Noite de jogo com os amigos

Noite de jogo com os amigos

Dá preguiça de sair de casa nessas noites frias? Que tal organizar um jogo de cartas com os amigos? O papo em volta da mesa rende muitas risadas e diversão. Um cenário bem montado, com jeito de filme noir, já deixa todo mundo no clima da brincadeira.

jogo
Se não tiver uma mesa específica para jogos, use uma mesa redonda pequena, como esta Cassel, com 1,10m de diâmetro, coberta com uma toalha de feltro verde. Estante English Library, cadeiras Cambridge com braço, em rattan.
jogo caixa poker
Uma caixa de fichas como esta, em rádica, faz bonito em qualquer mesa. As caixas duas porta fichas são removíveis. Não joga poker? Então fique apenas com a caixa para baralho.
jogo estante
As garrafas e copos das bebidas precisam ficar fora da mesa, para não atrapalhar o jogo, mas próximas o suficiente para não interrompê-lo cada vez que alguém quiser se servir. Aqui, a estante English Library funciona como bar de apoio, com suas gavetas-bandeja abertas.
jogo tequila
A bandeja revestida em osso serve a tequila especialíssima Patron (da Casa Santa Luzia) com os copos de cristal Strauss. Outra bandeja, menor, oferece charutos sortidos da tabacaria Ranieri Pipes. Suportes em forma de binóculo apoiam o grupo de livros que esconde uma surpresa…
jogo caixa charuto
Os livros na verdade são uma caixa que esconde os charutos prediletos do dono da casa! Esses ele só divide com amigos especiais.
jogo charuto
Se tiver charuto na festa, não pode faltar um belo cinzeiro na mesa, como este Norfolk, com vidro interno removível para limpeza. Os guardanapos para aperitivo em algodão bordado protegem a mesa da umidade do copo On the Rocks de cristal Strauss.
jogowhisky
O whisky fica em outra prateleira, junto com o balde de gelo de vidro lapidado e a jarra de metal niquelado com alças de couro. Mini helicóptero decorativo em alumínio.
jogo copos
A gaveta-bandeja da estante cria mais espaço para receber a travessa de prata com alça de madeira e os copos On The Rocks the cristal Strauss.
jogo castanhas
Em uma mesa de jogo, é importante servir comidinhas que não sujem as mãos dos jogadores. Os mix de nozes e castanhas são os preferidos, servidos em bowls de cerâmica com base em rattan. Caneca para chopp em cristal Strauss.
jogo cofre fechado
Para completar o clima de cinema, mais um detalhe surpresa: se a sorte sorrir ao dono da casa, os livros da estante, ao lado do relógio de mesa, se transformam em…
jogo cofre aberto
…no cofre London com fechamento eletrônico, para guardar todo o dinheiro ganho nas apostas! (Existe também a versão Berkshire, com fechamento a chave).
jogo safari
A parte central da estante fica reservada às outras paixões do dono da casa. No alto, a motocicleta em aluminio; abaixo, os binóculos e as esculturas de elefante em porcelana, lembranças de seus safaris fotográficos na África; e por fim, no porta retrato de chifre, a maior paixão de todas, a esposa, claro!!! Relógio de parede bronze.

jogo mesa

Bom divertimento a todos!

Posts relacionados:

Como montar um bar em casa

Churrasco chique e prático a qualquer hora

Degustação de pizza e cerveja em casa

Hora de abrir a adega

1 Comentário

  • Patricia bottino
    31 de julho de 2015 14:47

    Diversão garantida e com sofisticação.

Deixe uma resposta

top