Elas são lindas, e quando começam a aparecer nas portas das casas, trazem com elas o clima bom do Natal. No entanto, pouca gente sabe que as guirlandas são mais antigas que a própria comemoração do nascimento de Jesus.
Tranças redondas, feitas de feno e trigo, eram penduradas pelos antigos nas portas, a fim de trazer boas colheitas. Os romanos tinham o hábito de comemorar o solstício de inverno – uma festa pagã – também no final do ano, presenteando amigos e vizinhos com guirlandas feitas de galhos recém-cortados.
De acordo com as tradições, era um símbolo de amizade e boa sorte, pendurado na porta de quem o recebia. Sem dúvidas a entrada da casa fica muito mais simpática e aconchegante com um adorno lindo como esses a espera dos visitantes, né?
Sobre o aparador, o espelho com moldura dourada fica perfeito com a guirlanda, da Coleção Gold Frost.
Com o tempo, a guirlanda foi adotada pelo cristianismo, como uma maneira de marcar a chegada do nascimento de Jesus. Seu formato circular representa a eternidade, bem como o ciclo da vida que se repete e não tem início nem fim. Aqui, ela complementa a parede atrás do aparador, que sustenta a Sagrada Família.
Já que é feita de galhos de pinheiro, a única árvore sobrevive verde ao inverno, também significa resiliência e esperança. E é uma maneira simpática de desejar boas vindas aos visitantes. Na foto, decoração da Coleção Candy
Hoje, guirlandas são uma ótima opção de presente de Natal, e podem ser colocadas em vários lugares da casa, além da porta: penduradas em janelas, sobre aparadores, em cima de lareiras ou mesmo ao redor de castiças ou velas.
Como pendurar a guirlanda
Preciso furar minha porta? Essa é uma pergunta que ouvimos muito nas lojas. A resposta é não. Desde que você tenha um gancho especial para guirlanda, como este abaixo.
O suporte para guirlanda tem a parte de cima achatada, com a medida certa para encaixar em cima da porta ou janela, sem impedi-la de fechar. Como é dourado, fica neutro e entra no clima de Natal.
Para pendurar na frente de quadros e espelhos, outra opção é usar um fio de nylon fino, preso no prego que segura a própria moldura na parede, e depois no alto da guirlanda. Desta forma fica quase invisível.
Outras formas de usar
Guirlandas também podem ser usadas na horizontal! Veja esses exemplos:
Aqui a mini guirlanda dá um acabamento charmoso ao pote de biscoito Hazelnut, da Coleção Magic Forest, deixando a peça com clima de Natal.
Aqui, por sua vez, ela é o arremate perfeito e original para a vela.
Mini guirlandas também podem ser usadas como porta-guardanapos, por exemplo.
Os centros de mesa usam castiçais dourados rodeados por festões verdes salpicados de pinhas e ramos.
Posts relacionados
http://blog.ceciliadale.com.br/blog/paz-prosperidade-e-harmonia-colecao-de-natal-gold/#.WhxdRa3OrXQ
Coleção Classic 2017 – a tradição do Natal em dourado e vermelho
1 Comentário
Rosana bueno Guazzelli
12 de dezembro de 2017 7:13Tudo muito lindo, gostaria até de poder comprar mais, a loja e tudo de bommmmm!!!
Deixe uma resposta