Degustação de pizza e cerveja em casa

Degustação de pizza e cerveja em casa

A melhor amiga da pizza é a cerveja. E para fazer um encontro descontraído com os amigos, nada melhor que juntar as duas. Todo mundo se diverte, dá para adaptar os recheios a todos o gostos e paladares, tudo isso sem muito trabalho.

Mas não é porque a refeição é simples que a mesa não pode ser caprichada. O truque é escolher um tema ou uma cor e ir fundo nele. Como o verde tem aparecido com força na decoração (é a cor que mais apareceu no Salão do Móvel de Milão deste ano) levamos nossa mesa para o jardim, usando louças e complementos nas cores das folhas.

DSC_4359
Pratos da louça Colors sobre jogos americanos retangulares em rattan. A peça de rattan com tampa serve para levar a pizza à mesa com charme e praticidade. Taças para cerveja em cristal Strauss e copos bico de jaca verdes.
DSC_4368
Os guardanapos de papel xadrez dão o despojado e envolvem os talheres como envelopes. Uma folhinha de manjericão perfuma cada um deles. Não esqueça de deixar guardanapos extras na mesa, em uma cesta de rattan, para serem usados durante a refeição.
DSC_4463
Enquanto a pizza não fica pronta, os convidados podem se servir a vontade de cerveja, no balde de gelo niquelado. Taças de cristal para cerveja Strauss.
DSC_4468
Na bandeja de rattan,  jarras com suco, água ou refrigerante e copos bico de jaca verdes. Mix de castanhas e casquinhas de pão com azeite são servidos nos bowls da louça Colors.
DSC_4371
Para quem gosta de se aventurar na cozinha, a diversão começa na hora de fazer a massa – com farinha de trigo, água, azeite e fermento biológico. Sovar, deixar crescer, e abrir os discos de pizza.
DSC_4385
Mas, quem tem preguiça de fazer essa parte, pode simplesmente encomendar na sua pizzaria preferida a massa pronta, ou mesmo os discos de pizza pré-assados. Depois cada convidado coloca sua cobertura preferida e manda para o forno para finalizar.
DSC_4391
Se você não tem forno de pizza em casa, pode usar o forno comum mesmo. Essas formas de vidro são refratárias e podem ir direto do fogão para a mesa, nos suportes próprios de rattan. O segredo é colocar a pizza no forno bem quente, para que asse rápido e fique crocante.
DSC_4405
Depois da pizza pronta, a base de rattan ajuda a manter a temperatura durante toda a refeição. A tampa, também de rattan, além de manter o calor protege dos bichinhos do jardim. Cortador de pizza e espátula Bamboo.

Depois de pegar o jeito com a primeira pizza, o gostoso é variar as coberturas, usando ingredientes diferentes, até criar o “cardápio” das preferidas dos amigos da casa.

DSC_4445

Para simplificar ainda mais a refeição, a sobremesa pode ser pizza doce, de queijo com banana e canela (uma das favoritas no nosso sítio) ou do que mais a sua imaginação criar.

Posts relacionados:

http://blog.ceciliadale.com.br/blog/degustacao-de-cerveja-em-casa/#.WWQNSjPOq3I

http://blog.ceciliadale.com.br/blog/churrasco-chique-e-pratico-qualquer-hora/#.VbVzLWDHIhQ

 

http://blog.ceciliadale.com.br/blog/feijoada-como-na-fazenda/#.VbVzYGDHIhQ

http://blog.ceciliadale.com.br/blog/brunch-de-domingo-delicioso-e-facil/#.VbVz5WDHIhQ

 

2 Comentários

  • Trackback: O CHARME DO RATTAN - Vamos Receber
  • Maria Giffoni
    24 de julho de 2015 14:43

    Adorei esse Blog sobre a pizza ! tenho que fazer um jantar aqui com a família no sábado a noite e vou seguir a sua ideia ! Deu fome de pizza …rsrsrs

Deixe uma resposta

top