Escritório lindo para trabalhar mais feliz

Escritório lindo para trabalhar mais feliz

A gente passa grande parte do nosso dia no trabalho – seja um home office ou ambiente corporativo. Então, por que não caprichar na decoração do escritório? Cercar-se de objetos bonitos e funcionais faz a rotina ficar mais prazerosa e a gente acaba rendendo mais.

Ah, e com o dia dos pais chegando, aqui tem várias ideias de presentes…

Mesa de jantar Steel Wood X, cadeira giratória Botero com braços, foto de bicicletas compõem o escritório - Cecilia Dale

Uma mesa espaçosa faz toda a diferença. Aqui adaptamos a mesa de jantar Steel Wood X, com madeira rústica no tampo e pés em aço, para esse Home Office. A cadeira giratória Botero com braços é confortável e cheia de estilo. Na parede, a foto de bicicletas em preto dá um ar sóbrio e remete ao hobbie do proprietário. Outra decoração de parede ótima para escritórios é o conjunto de quadros Metrópoles, com vistas de NY, Paris, Rio e Londres.

Porta-revistas e documentos em rattan e bolas decorativas tons de marfim e chifre compõem a mesa do escritório - Cecilia Dale

O porta-revistas e documentos em rattan dá a textura necessária para não deixar o ambiente frio, enquanto organiza os papéis. A bolas decorativas distraem o olhar e podem servir de peso de papel. As mais claras, em dois tamanhos, imitam marfim, e a maior tem tons de chifre.

Abajur de chifre Abigail e porta-retratos Abaca Zig Zag integram a mesa do escritório - Cecilia Dale

Uma boa iluminação é muito importante na mesa do escritório, e melhor ainda se for linda, como o abajur de chifre Abigail. Porta-retratos Abaca Zig Zag. Ao fundo, o conjunto de quadros Metrópoles.

Detalhes dos porta-retratos Abaca Zig Zag, em fibra natural - Cecilia Dale

Atrás dos ornamentos, o detalhe dos porta-retratos Abaca, com tramas que lembram tecidos de terno – uma referência ao ambiente corporativo. (Só que nessas molduras acima, a trama é feita de fibras finíssimas de palmeiras, tingidas por pigmentos naturais, em um trabalho artesanal primoroso. Para ver como são feitas, veja aqui o post do blog.)

Porta-retratos em croco e bandeja niquelada decoram e organizam a mesa do escritório - Cecilia Dale

Porta-retratos em croco com fivela de metal também podem frequentar a mesa do escritório. De tamanhos variados, mantém a família por perto de um jeito sóbrio e elegante. Relógios, canetas ou outros acessórios ficam organizados na bandeja niquelada.

Álbum de fotos com acabamento em croco e lupa com cabo de madeira compõem a mesa do escritório - Cecilia Dale

O acabamento em croco também aparecem álbum de fotos. A lupa com cabo de madeira tem função decorativa, além de ser útil.

Revisteiro com acabamento Croco, ideal para organizar revistas e documentos no escritório - Cecilia Dale

O revisteiro, que lembra uma pasta executiva, pode ficar sobre a mesa ou no chão, e também pode organizar pastas de documentos.

Com um escritório assim completo e bem decorado, dá até uma alegria de passar mais tempo trabalhando, não é?

Posts relacionados

O lugar do pai na casa

Deixe uma resposta

top