Tem coisa melhor que se sentir quentinho no frio? Na hora de preparar a casa para o inverno, além de acender uma lareira, por exemplo, existem outras coisas que se pode fazer para deixar o ambiente mais quente. Nossas escolhas de decoração, de cardápio e até do que colocar na mesa ajudam a aquecer o corpo e o coração. Receba seus amigos e a família com uma casa aconchegante nesse inverno com essas dicas.
Invista em texturas
Os olhos gostam! As texturas sutis de branco do jogo americano Quilt, em matelassê, se repetem no relevo das peças do jogo de jantar Hera (novidade que acabou de chegar nas lojas). Sousplat, prato raso, e bowl. O jogo de luz e sombra transpira aconchego e paz. Dá vontade de ficar mais tempo na mesa só admirando. Os talheres de inox com cabo plástico imitando marfim entram no jogo do branco sobre branco.
Espalhe mantas e almofadas pela casa
As cadeiras das sala de jantar (Cross, com assento em rattan) são guarnecidas por mantas e almofadas de tricô, para aquecer os convidados durante a refeição. Elas também podem ficar à mão ao lado do sofá, em cestas, para a hora do cafezinho.
Escolha um cardápio quentinho
Comece a refeição com uma sopa ou caldo quente. (Se estiver de regime, pode escolher uma versão leve com um toque exótico, como esta sopa verde com gengibre – a receita está no final do post). A ovelha de cerâmica acrescenta aconchego e fofura à mesa. Guardanapos em duas cores de verde, presos pela argola de rattan, enfeitada com duas folhas de hera colhidas no jardim. O porta-aperitivo Bird serve de pratinho de pão individual.
Com tampa, a sopeira de cerâmica é generosa e muito prática para servir outros pratos quentes, como moquecas, estrogonofe, coq au vin ou beef bourguignone. Aqui ela aparece sobre o sousplat Hera, que funcionou como descanso de prato. Taças bico de jaca verde em dois tamanhos, para água e suco ou água e vinho.
Asse um bolo, passe um café…
Quando começar a esfriar, no final da tarde, é hora de colocar um bolo no forno (ou uma travessa de pães de queijo) e colocar a água para ferver no fogão. A casa fica logo aconchegante com cheirinho de bolo quente ou café fresquinho, e a pausa para o lanche aquece a gente por dentro. Xícaras de chá da linha Hera, o bolo pequeno cabe no prato de petit four com pé Hera. Pratos Bird servem de apoio para o saquinho de chá. Todo sobre a bandeja giratória Kentucky.
Acenda o fogo de verdade
Não tem lareira em casa? Já existem opções portáteis, como essa lareira a álcool. Com um litro, consegue-se cerca de 2 horas de fogo constante. E já dá para criar um clima com ela na mesa se centro, na varanda, onde quiser.
Receita da Sopa Verde (adaptada do site da Lucília Diniz)
Ingredientes
500 ml de caldo de carne
2 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho fatiados
1 pedaço de gengibre de cerca de 1 cm fatiado (ou menos, se você achar forte)
½ colher (chá) de cúrcuma em pó
200 g de abobrinha grosseiramente fatiada
85 g de brócolis
100 g de couve picada
Raspas e suco de um limão
Salsinha picada e sal a gosto
Modo de preparo
Numa panela funda, coloque duas colheres (sopa) de azeite.
Junte o alho, o gengibre, a cúrcuma e o sal e refogue por dois minutos.
Acrescente a abobrinha e deixe cozinhar por três minutos.
Adicione o caldo de carne e deixe ferver por mais três minutos.
Coloque o brócolis, a couve e o suco de limão.
Deixe cozinhar por quatro minutos ou até os legumes ficarem macios.
Retire do fogo e adicione a salsinha.
Despeje tudo no liquidificador e bata até ficar homogêneo.
Sirva nos pratos e decore com as raspas de limão e salsinha.
Posts relacionados
Biscoitos amanteigados perfeitos para a hora do chá. Com receita !
2 Comentários
NEUTA SILVA CALADO CALADO
1 de agosto de 2018 13:01Nao tem o q comentar lindo !! Quando eu for a Recife vou ao Rio Mar conhecer essa loja parabens! !
Admin
2 de agosto de 2018 10:40Obrigada Neuta, que delicia de elogio!
Temos lojas também em Fortaleza, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, São Paulo e Curitiba. E você pode comprar pelo site http://www.ceciliadale.com.br que entregamos em todo o Brasil.
Deixe uma resposta