Linha Palm: tramas da natureza que se transformam em porta-retratos

Linha Palm: tramas da natureza que se transformam em porta-retratos

Todo mundo sabe que a gente ama trabalho artesanal. E valorizamos muito o que é de qualidade e feito com capricho. Por isso, resolvi contar aqui como são feitos nossos porta-retratos da nova linha Palm, que acabam de chegar nas lojas.

Porta-retratos linha Palm - Cecilia Dale

São vários modelos de trançado das fibras, em diversas tonalidades, desde naturais, até tingidas.

(Reprodução/Internet)

Nossa história começa em um ilha do Pacífico, onde artesãos desfiam o caule de diversas palmeiras nativas uma a uma.

(Reprodução/Internet)

Depois de secas ao sol, as fibras finíssimas que se formam são separadas e tingidas com pigmentos naturais, como chá preto e anilinas.

(Reprodução/Internet)

Com esses fios, artesãos criam no tear tramas incríveis, reproduzindo tecidos famosos como espinha de peixe, havana e até seda.

Porta retratos linha Palm Cecilia Dale

Esses “tecidos” servem para produzir porta-retratos lindos, exclusivos e totalmente sustentáveis. As bases e o verso das molduras são feitas de papelão feito com as mesmas fibras, em uma textura que lembra a camurça. Tudo isso é feito com os recursos encontrados na ilha.

Porta retratos linha Palm Cecilia Dale

Na foto acima, detalhe do trançado do porta-retratos modelo Herrignbone (frente), estilo espinha de peixe. Atrás, um Banana Silk, feito com fibras finíssimas de bananeira que parecem seda.Porta-retratos linha Palm - Cecilia Dale

De frente para trás: porta-retratos Abaca, trançado de cordas de bananeira; Pandan, com fibras de pândano trançadas; e Banana Silk na cor bege.

O resultado fica tão bom que esse trabalho já ganhou um prêmio da Unesco, por desenvolver as comunidades locais, além de ser exposto nas principais feiras de decoração.

É muito bom quando a gente pode decorar nossa casa com um produto que junta tanta coisa boa e ainda é lindo. Sempre que posso, trago novidades das ilhas. Acabamos de trazer uma nova coleção, com várias tramas e cores. E você pode conferir todos os modelos nas lojas e no site.

Posts relacionados

Como usar porta-retratos na decoração

Da tradição milenar para a decoração atual: objetos em chifre

Historia das growlers: garrafas vintage para cerveja artesanal

Deixe uma resposta

top