Mais ideias para a mesa de Páscoa

Agora que está chegando a Páscoa, tenho recebido muitos pedidos de sugestões de arrumação de mesa, com cores ou estilo diferentes: mais chique, mais descontraída, com cores específicas para combinar com a decoração da casa…

Seja almoço, café da manhã, brunch ou jantar, a gente quer sempre que a mesa esteja linda na hora de receber a família em casa. Mas é importante que o estilo da arrumação combine com o nosso.

Como não posso ajudar pessoalmente cada um dos clientes, montei uma seleção de seis produções bem diferentes para vocês se inspirarem. Depois me digam qual combinou mais com sua casa!

cópia de CD_CRM_jantar_IMGS2
O frescor dos limões sicilianos do jogo de jantar Lemon, em porcelana, lembram ainda mais o sul da Itália sobre o jogo americano xadrez de algodão. Copos bico de jaca coloridos e porta guardanapo em resina fazem o tom sobre tom. Faqueiro breeze em inox.
cópia de CD_CRM_jantar_IMGS
Para uma refeição um pouco mais sofisticada, a louça chartre, em porcelana de Limoges, fica bem acompanhada com as delicadas taças st louis. O jogo americano verde de pois em algodão dá o toque de cor necessário ao conjunto, arrematado por guardanapos de linho branco presos com argolas de resina azuis.
cópia de CD_CRM_jantar_IMGS4
A mesa cheia de crisântemos remete às flores da porcelana dragonfly. A libélula, símbolo de renovação para os japoneses, combina bem com a Páscoa. Jogos americanos e guardanapos de linho bege e taças de vinho laurel wreath completam a arrumação.
cópia de CD_CRM_jantar_IMGS5
Festiva e deliciosamente colorida, a louça fruit paradise pede uma base mais neutra, como o jogo americano bege balls. (Dupla face, do outro lado ele tem bolinhas brancas). O guardanapo vermelho sobre o bege colabora com o clima alegre, e o faqueiro manuela, com base em junco, dá o ar descontraído chic.
cópia de CD_CRM_jantar_IMGS6
Para trazer o jardim para dentro de casa, basta apostar na louça paradise, sobre jogo americano de rattan. Os talheres Bugatti reforçam o refinamento.
cópia de CD_CRM_jantar_IMGS7
Essa é especial para quem vai para as montanhas! As folhas de plátano alaranjadas da louça autumn ficam lindas sobre o rattan, com guardanapo de linho branco sobre outro de algodão cor ocre. O porta guardanapo de miçangas arremata a produção.
cópia de CD_CRM_jantar_IMGS3
Esse é o jogo de jantar butterflies ivory, que está montado em todas as lojas com os coelhos de Páscoa (veja a produção completa em outro post aqui no blog). Sobre souplat de vidro dots e jogo americano de bolinhas em algodão, ele cria um clima de jardim com as taças de bico de jaca verdes. A argola de metal com bambu enfeita os guardanapos de pano em dois tons de verde.

Posts relacionados:

Video: como fazer ovos em juta

Guardanapo de Páscoa

Mesa de Páscoa revive a lenda do coelho

Mesas de Páscoa em dois estilos

2 Comentários

  • Iraci
    24 de março de 2015 22:21

    A Louça lemon e a fruit paradise são as mais lindas adorei. Mais se pudesse tinha todas parabéns

  • Maria Rita Bordin
    4 de maio de 2014 18:53

    Amei todos

Deixe uma resposta

top