Como usar bem o sofá modular

Como usar bem o sofá modular
Sofá Lugano com configuração de canto e sem braços, ideal para salas compactas.
Sofá Lugano com configuração de canto e sem braços, ideal para salas compactas.

O sofá modular é um móvel do tipo “jogo de montar”. Feito de partes (ou módulos) individuais, que são presos entre si por ganchos, pode ser configurado de várias maneiras diferentes, de acordo com o espaço que você tem em casa. Campeões de aproveitamento de espaço, são indicados para ambientes com medidas fora do padrão, ou mesmo compactos, mas que precisam acomodar muita gente. É uma maneira de ter um sofá “sob medida” sem ter que mandar fazer um móvel especial.

Com módulo de canto

Nos ambientes compactos, o módulo de canto acomoda mais pessoas, sem ter que colocar mais um sofá ou poltrona na sala. Como tem encosto dos dois lados, pode transforma uma das pontas do sofá em chaise na hora de ver TV, por exemplo.

SOFÁ LUGANO 3 LUGARES EM L - 2,47X0,85X1,67M (LxAxP) - 10040428 10040429 10040430 10040431 10040432

 

Com puff integrado

Em salas – compridas e estreitas, é possível fazer uma configuração com um puff no meio, para servir de mesa de apoio, e ainda sentar até quatro convidados em dia de casa cheia. No exemplo abaixo foi usado ainda um módulo de chaise em uma das pontas

LUGANO - SOFÁ C PUFF E CHAISE 3,54 X 1,70 NÃO TEMOS MEDIDA CADASTRADA

Com módulo de chaise

Para salas de TV e cantinhos de leitura, onde é mais gostoso esticar os pés, o módulo de chaise funciona muito bem, arrematando a ponta do sofá.

LUGANO - SOFÁ C CHAISE 2,67 X 1,70

Sem braços

Usar módulos sem braço nas pontas, além de economizar espaço, deixa o sofá mais versátil, permitindo várias maneiras de sentar. O puff pode ser usado com extensão do sofá ou mesa de centro – basta soltar o engate!

SOFÁ LUGANO 3 LUGARES EM L COM PUFF TERMINAL LADO DIREITO

 

Outra vantagem do sofá modular é que dá para aumentar, diminuir e mudar na hora que você quiser. Como pecinhas de um quebra cabeça. Mas não é por isso que pode ir comprando sem medir bem o ambiente onde quer colocá-lo. Vale fazer um desenho da sala e verificar quantos módulos cabe. Boa montagem!

Posts relacionados:

7 dicas para escolher móveis de espaços pequenos

7 dicas para escolher seu sofá

Almofadas na decoração: modo de usar

2 Comentários

  • Deise
    15 de outubro de 2015 17:54

    Adorei o sofá de módulos, só resta uma dúvida, eles possuem algum Tipi de trava que fixa um no outro, para maior segurança de pessoas idosas?

    • admin
      19 de outubro de 2015 9:50

      Bom dia Deise,

      O sofá modular tem sim engates que prendem os módulos uns aos outros e impedem de “abrir”. Você pode ver todas as configurações disponíveis no nosso site: http://www.ceciliadale.com.br.

      Um beijo,

      Cecilia

Deixe uma resposta

top