Workshops para matar as saudades

flower market
Uma das nossos conversas no Iguatemi Flower Market
cecilia-dale-1
Workshop em Alphaville

Tenho feito alguns encontros muito gostosos com clientes, em eventos dos shoppings onde temos lojas. Não gosto de chamar de palestras, porque não acho que sou melhor que ninguém para falar de casa, já que nesse assunto somos todas especialistas, cada uma com seu estilo. Para mim, são oportunidades de troca de experiências, onde acabo conhendo melhor as clientes e entendo as dúvidas e desfios que elas tem hoje  para arrumar e viver suas casas.

Por exemplo, recentemente uma jovem recém-casada me perguntou se não é “errado” usar flores artificiais na mesa… respondi que acredito que hoje a vida é tão corrida que a gente precisa buscar a praticidade sem abrir mão da beleza. Poucas pessoas hoje conseguem acordar quatro horas da manhã parar ir comprar flores frescas no mercado, não é? Então acho que, se as flores são lindas, perfeitas e vão dar alegria na sua mesa, o certo é o que te deixa feliz com a sua casa.

Um assunto que surge sempre, aliás, é que as pessoas estão cada vez mais ocupadas, mas ainda querem receber os amigos e curtir a casa. Costumo dizer que a gente já tem muito compromisso chato e obrigatório no dia a dia, por isso, na hora de receber gente em casa, isso precisa ser uma fonte de relaxamento e prazer.

Meu consselho é: na noite anterior ao seu evento, tire os sapatos ou coloque uma sapatilha confortável, coloque uma música gostosa, abra um prosecco ou um vinho… Aí, comece a visualizar como quer que a casa fique, que clima quer dar a festa. O clima é fundamental, e parte da anfitriã fazer com que as pessoas se sintam bem vindas e recebidas e se descontraiam.

Abra o armário, escolha a louças e complementos e todos os detalhes que possam surpreender ou agradar aqueles amigos. Nas ocasiões especiais, eu gosto sempre de deixar uma lembrancinha em cada prato. Pode ser um pequeno objeto ou uma guloseima, por exemplo. Curta esse momento, que, se você estiver bem, tudo vai rolar bem.

Outra dúvida frequente é sobre cores: se é preciso usar sempre a mesma, ou variar em cada ambiente da casa. Na hora de receber, seja um jantar formal ou um almoço de família, o ideal é escolher uma cor só, que vai dar unidade ao evento (é o que se faz nas festas de casamento, por exemplo, já reparou?). Escolher um tema, como passarinhos, por exemplo, também ajuda a selecionar a louça, os guardanapos ou outros detalhes que fazer tudo se encaixar bem.

No último encontro, houve um debate sobre a necessidade de usar toalha de mesa. Acho as toalhas são lindas, mas precisam estar sempre muito bem lavadas e passadas, e isso dá mais trabalho. Hoje a vida é mais prática – ainda bem- e é perfeitamente possível usar jogos americanos lindos e chiques em um jantar formal, sem problemas.

E por fim, sempre me perguntam sobre a nossa maneira de dobrar guardanapos, em que sempre usamos dois, de cores diferentes, juntos. Isso tem um lado prático: um deles serve para o batom e outro para o colo. Mas a estática também conta muito, já que mesa fica muito mais bonita com os dois tons de tecido juntos, combinando com as cores da louça e complementos.

Ainda tenho alguns bate papos angendados este ano. Se quiser participar, siga nosso Facebook ou Instagram para saber onde será o próximo. Vou adorar conversar com você e saber mais sobre o seu jeito de viver sua casa!

7 Comentários

  • Neide Ohta
    9 de outubro de 2015 16:16

    Adoro a sua loja. Gostaria de saber se você faz workshops? e quanto você cobra?
    Aguardo retorno.
    Bj

  • Mari Junqueira
    28 de agosto de 2015 16:24

    Adoraria fazer parte do próximo encontro!!
    Beijinhos, Mari.

    • admin
      31 de agosto de 2015 11:55

      Mari,

      Fica de olho no nosso Facebook que avisaremos do próximo!!

      beijo,

      Cecilia

  • silvia
    23 de agosto de 2015 13:33

    Sempre com muito bom gosto. Adoro as lojas até mesmo só para deliciar os olhos. E ainda dá para comprar e curtir seus CD’s. Gosto, sinceramente, parabéns!!

  • Célia Rubinstein Eisenbaum
    21 de agosto de 2015 23:01

    Há anos sou fã da “Cecília Dale”, desde quando morava na Rua Melo Alves e curtia as vitrines da loja. Olhava sem entrar,.. espiava de longe querendo ver tudo e…quem sabe até poder ter a posse do objeto de desejo. Um dia ousei e adquiri – não me lembro mais o que.
    Afinal não era tão inacessível e o prazer que me deu foi enorme.
    Fiquei fã ( será que ainda se fala “de carteirinha” – não sei não me parece meio antigo). Acontece que sendo a expressão antiga ou não, de fato sou quase assídua.
    Sinto-me com o direito de fazer um pedido, quase exigir. Cecília mais um CD, por favor.
    Abraços.

  • Ana Maria Sostena
    21 de agosto de 2015 15:56

    Adoro suas lojas….um bom gosto de arrepiar.

Deixe uma resposta

top