Passo a passo de uma sala aconchegante para receber o frio

O frio chegando traz um ar de montanha, gostoso para reunir a família e amigos em casa. Inspirada pela estação, montei esse ambiente com móveis e objetos da nossa coleção Classic. Confira aqui o passo a passo dessa produção, que vem cheia de dicas quentinhas para usar na sua casa também.

Começamos forrando uma das paredes de xadrez, o que já traz um ar londrino e aconchegante para a sala. Aqui, usamos um tecido aflanelado, mas pode ser papel de parede também. Ou você pode simplesmente pintar uma das paredes em um tom mais quente, que já transforma completamente o clima do ambiente. Em frente à parede, a estante English Bookcase recebe objetos em couro, porta-retratos e parte da coleção de relógios do proprietário.

Classic_sala01_estante
Sobre a estante English Bookcase, lanternas de couro e aço inox e cestas organizadoras em couro dão o clima da estação. Relógios em estilo inglês decoram a parede e uma das prateleiras da estante.
CD_classic_Alamo
Hora de colocar o tapete macio, para aquecer e delimitar o espaço da sala de estar, já que os ambientes são integrados. O sofá de couro Alamo recebe almofadas de um outro xadrez, nos mesmos tons da parede. O toque de atualidade fica por conta dos lustres Freemont, usados baixos no lugar de abajures – última tendência na decoração de ambientes.
CD_classic_mesa_lateral
Se preferir, em vez dos lustres, é possível usar um abajur. Esse, de madeira torneada, tem desenho clássico, e o material natural dá calor. O filhote de Pastor Alemão é um peso de porta em resina, que combina com o clima de montanha. Sobre a mesa lateral redonda, porta-retratos niquelados, pássaros em metal dourado.
CD_ClassicOutono_postface4
Para a mesa de centro, escolhemos a James, em madeira maciça reaproveitada de demolição, que já vem com duas bandejas embutidas, facilitando a vida na hora de receber.
CD_classic_mesa_detail_01
A bandeja embutida removível recebe aperitivos para esquentar a conversa: a garrafa com detalhes em couro serve o whisky com charme, acompanhada do balde de gelo e dos copos de cristal Strauss.
CD_ClassicOutono_postface3
Completando o ambiente, poltroninhas Windsor em couro com almofadas xadrez.
CD_ClassicOutono_postface2
O puff Picadilly fica em frente da porta para o jardim. Como tem rodinhas, pode ser deslocado para qualquer lugar da sala, servindo de apoio para os pés ou de assento extra.
CD_ClassicOutono_postface
Pronto: o ambiente completo ficou acolhedor e combina tanto na cidade quanto no campo.

No próximo post, vamos falar sobre como aquecer o ambiente com composição de mantas e almofadas. Aguardem!!!

2 Comentários

  • silvinha marques
    7 de julho de 2016 9:48

    Puro bom gosto !

  • Damares Nery
    18 de junho de 2016 22:47

    Gostei muito !
    Estou animada para dar uma passada na loja !

Deixe uma resposta

top