Luz de velas nas noites ao ar livre

IMG_0070

Uma dica para deixar sua casa com a cara do verão: abuse das lanternas porta velas! Não tem coisa mais gostosa do que aproveitar essas noites quentes na varanda ou no jardim, a luz de velas. Cria um clima gostoso para uma conversa até mais tarde, ouvir uma música ou mesmo tocar um violão (como acaba acontecendo na minha família, que adora música).

Por isso adoro lanternas. De todos os tipos. O cenário fica lindo com elas, que protegem a chama do vento, espalham luzes e sombras lindas e continuam decorativas mesmo durante o dia, com o fogo apagado.

Em lugares onde tem mosquito, elas ainda servem para esconder ou disfarçar as velas de citronela, que apesar de muito úteis, nem sempre são muito bonitas…

As lanternas maiores podem ficar no chão mesmo, em composições de duas ou três, no mesmo estilo ou mesmo iguais de tamanhos diferentes. As menores ficam bem em mesas de centro ou laterais, ao lado de arranjos de flores, potes e cerâmicas  ou mesmo conchas, nas casas de praia, como no exemplo abaixo.

IMG_0059

Aqui vão algumas sugestões de lanternas que selecionei para a loja. Escolha as que mais tem a ver com a sua casa, use a criatividade para deixar o clima bem gostoso. E já para fora…

1057.0034.006.01-11057.0028.006.010131.2027.177.010131.2024.177.011057.0019.015.011057.0024.015.011077.0015.015.011077.0013.015.01

 

1077.0010.015.01-11077.0009.015.01-1

6 Comentários

  • Cassiareginaschmitz
    28 de janeiro de 2014 21:01

    todos lindos , adorei .

  • marta maria iervolino camilo
    27 de janeiro de 2014 18:09

    Olá Cecília!
    Que delícia poder trocar palavras com alguém que admiro! Decidi aproveitar o terraço e meu descanso para contar um pouquinho de nossa relação, hehehe!!! Eu adoro muito o efeito de iluminação de velas, como aromas na casa! Já posso encontrar em suas lojas as Lampe Berger e suas essências?Amooo muito elas! Sou muito fã de suas lojas desde o tempo em que o foco eram as decorações natalinas. Meu filho cresceu (fará 18 anos neste ano) e continuo com as mesmas lindas árvores de Natal, sendo uma montada em São Paulo (com um visual mais dourado e tradicional) e a outra no Veleiros (com um toque mais rústico e cara de campo). Cada ano reciclo o visual delas com alguns novos adornos e acabo que retiro outros, que já estão fora do contexto! Aí passo na sua loja e me divirto escolhendo entre as novidades, ou até mesmo comprando mais de algum enfeite que reencontro e que acho o máximo! Isso é bem legal! Não sei estimar hoje quanto já investi em cada uma delas, sei que ficam cada ano mais ricas e belas. É uma delícia receber de volta o elogio das pessoas frente a casa vestida para o fim de ano! E olha, mesmo ouvindo que eu sou louca, que são muito caros! Mas tem coisas que o prazer é tão incontrolável, que a gente não questiona ou pensa muito, simplesmente pira com o que está vendo! Confesso que cada ano que passa tenho medo de acabar desistindo de tudo isso. Isso porque sou eu mesma que faço as montagens (nunca delegaria isso a ninguém!!! sou detalhista e amo ir vendo o resultado acontecer na frente dos olhos!). Eu mesma gosto de montar enfeites e guirlandas! Não tem graça vir pronto! E é puro gosto, porque sou auto didata, além de um curso de decoração, nunca fiz aulas pra isso! Mas, como é uma tarefa que exige esforço e obviamente nenhum retorno palpável, sempre escuto hoje em dia, do meu filho e marido, a colocação de que não entendem para que eu tenho tanto trabalho! Não celebro as datas na minha casa e em alguns anos não passamos o fim de ano por aqui, assim, fica uma doce e deliciosa saudades dos tempos de meu filho criança, onde realizava um encontro de “pré-natal” em casa, onde reuníamos todos os casais amigos, que como nós tinham filhos pequenos! Era mágico! Eu caprichava em cada detalhe na preparação da casa, com direito a papai noel e duendes entregando os presentes! Tudo, se não era de sua loja, era porque tinha comprado em alguma viagem! Adoro decoração, jardim, sendo que meu hobbie é colecionar orquiídeas!!! Assim, pra mim, suas lojas são para sonhar , são um grande programa para passar o tempo, comprando um presente, uma nova peça para minha adorada casa de campo, que é onde eu curto estar, onde me sinto feliz e em paz! Parabéns Cecília!!! bj

    • Cecilia Dale
      28 de janeiro de 2014 11:57

      Querida Marta,

      Que delicia sua mensagem! Estou viajando pela Europa, pesquisando novidades, e suas palavras me ajudaram e me lembrar a razão de todo este trabalho. Obrigada por me deixar participar de sua vida, através da dos produtos que escolho, e que você acolhe em sua casa.
      Um grande beijo,

      Cecilia

  • NEITH SALLES
    25 de janeiro de 2014 23:31

    Tenho um quintal gde e uso muito reunir a familia la, mesmo qdo estou so vou p os fundos pensar, ou tomar qquer coisa e ai a noite uso lanternas.
    abraços Neith

  • LUCIA MILUZZI
    25 de janeiro de 2014 21:20

    Eu também adoro Cecilia, ficam lindas e charmosas em qualquer época do ano, dá um clima romântico e aconchegante aos ambientes. As suas são lindas, parabéns! passarei na loja para ver de perto. bjs e sucesso

    • Cecilia Dale
      28 de janeiro de 2014 11:58

      Oi Lucia, que bom! Encontramos mais uma coisa em comum!

      Um beijo,

      Cecilia

Deixe uma resposta

top