Almoço de Páscoa em tons de hortênsia

Almoço de Páscoa em tons de hortênsia

Páscoa é época de reunir a família em casa, e de aproveitar a convivência gostosa entre gerações. As crianças amam a brincadeira de procurar ovinhos, pais e avós se divertem também, a conversa rola solta… Uma delícia. Criar um ambiente acolhedor para esse encontro é fundamental. Por isso, este ano pensei em uma Páscoa inspirada nas flores do jardim, que é onde a brincadeira da caça aos ovos acontece. A primeira delas é a Hortênsia, que serviu de tema para um almoço de Páscoa azul!

cópia de Cecilia-146
Uma mesa cheia de surpresas e detalhes convida a um almoço sem hora para acabar. No banco comprido Palegge sempre cabe mais um, e as almofadas de hortênsia garantem o conforto, enquanto reforçam o tema.
cópia de Cecilia-057
Começar a refeição pelo doce? Na Páscoa, pode tudo! A surpresa em cada lugar são os mini bolos de chocolate (Carole Crema), escondidos nos pratos de cerâmica de pé com tampa de passarinho. Sobre o jogo americano dupla face Capri, a delicada louça Harvest, em porcelana com relevo de frutas, e talheres com cabo de madrepérola. Porta-guardanapos de madeira com aplicação de hortênsia de tecido.
cópia de Cecilia-093
Ao lado de cada prato, outra lembrancinha: potes de vidro com tampa de coelho, recheados de dragées de chocolate. Esses são da Carole Crema.
cópia de Cecilia-106
Os cachepots de cerâmica xxxx fazem o centro de mesa, com duas coelhas carregando cestas cheias de flores. Atrás, cachepots menores são bases pefeitas para colocar os ovos de Páscoa, forrados com tecido jeans, para combinar com a mesa.
cópia de Cecilia-131
Outra ideia legal: usar pinhas de cerâmica, que tem o formato bem parecido com os ovos, na decoração da mesa. Essa maior, aberta, serve de porta-ovo de Páscoa!
cópia de Cecilia-066
O chocolate é tão liberado na Páscoa que vale até rechear a petisqueira de cabo de madrepérola com bombons. O mini vasinho de hortênsia decora a mesa e pode ser um presente para quem não come chocolate.
cópia de Cecilia-088
Tanto chocolate dá sede. Então vale deixar bastante água disponível na mesa. O azul da jarra e das taças em bico de jaca combina perfeitamente com o clima da nossa produção.
cópia de Cecilia-109
Alem de flores, as coelhas podem carregar ovinhos. Mais uma ideia fofa de presente.
Cecilia-052
A produçâo completa: um sonho em azul e branco. Na semana que vem, vamos visitar o jardim das rosas… em um chá da tarde de Páscoa.

Posts relacionados:

http://blog.ceciliadale.com.br/blog/sete-sugestoes-de-presentes-para-uma-pascoa-inesquecivel/#.WMrdZhjOovo

http://blog.ceciliadale.com.br/blog/guardanapo-de-pascoa/#.WMreFhjOovo

http://blog.ceciliadale.com.br/blog/tropical/#.WMreYxjOovo

 

http://blog.ceciliadale.com.br/blog/brunch-de-domingo-delicioso-e-facil/#.WMrerxjOovo

 

2 Comentários

  • Silvana Paula
    1 de abril de 2017 13:34

    Querem um verdadeiro curso de decoração?
    Blog da Cecília
    Dicas maravilhosas, combinação de cores, estampas.
    Tudo com muito bom gosto e sofisticação .

    Beijos
    Silvana.

    • admin
      5 de abril de 2017 12:10

      Silvana querida,

      Obrigada pelo seu comentário tão carinhoso. O objetivo desse blog é mesmo esse: ajudar nossas clientes a viver a casa no dia a dia com praticidade, mas com harmonia e beleza, porque isso faz bem para a alma!

      Um beijo grande,

      Cecilia

Deixe uma resposta

top