Monte seu bar de Natal

Festas Receber Receitas

Quem vai receber os amigos e a família precisa de um cantinho prático e bonito para as bebidas. De preferência, o bar de Natal deve ser do tipo que os convidados podem se servir sozinhos, para liberar os anfirtriões para curtirem a festa também. Por isso, escolhermos montar o bar em carrinhos, que podem ser transportados para onde for preciso.…

A origem das guirlandas de Natal

Decoração Festas

Elas são lindas, e quando começam a aparecer nas portas das casas, trazem com elas o clima bom do Natal. No entanto, pouca gente sabe que as guirlandas são mais antigas que a própria comemoração do nascimento de Jesus. Tranças redondas, feitas de feno e trigo, eram penduradas pelos antigos nas portas, a fim de trazer boas colheitas. Os romanos…

O significado das cores do Natal

Decoração

Tradicionalmente, as cores do Natal são vermelho, dourado, verde e branco. O que pouca gente sabe é que existe um motivo para a escolha destas cores nessa época do ano. Cada uma tem um significado, passado adiante por gerações. Vermelho O vermelho representa o amor. E por ser uma cor quente significa também alegria, que aparece quando o amor prevalece entre…

top