Como usar potes e vasos de vidro na decoração

Como usar potes e vasos de vidro na decoração

Vidros transparentes de todos os tamanhos são um item de decoração super versátil para ter em casa. E a função deles vai muito além de colocar flores em dias de festa. Quer ver? Selecionamos várias ideias criativas de como decorar com vasos de vidro para você se inspirar nesta primavera. Fizemos até um vídeo esta semana, mostrando o passo a passo de alguns ao vivo (para ver o vídeo, clique aqui ou acesse nossa página do Facebook.)

Arranjo de folhas tropicais

Arranjo de folhas tropicais em cilindros de vidro Cecilia Dale

Fazer arranjos de flores requer tempo e habilidade ou um investimento significativo na floricultura. Mas dá para criar uma composição rápida e atual selecionando folhas com formatos ou texturas bonitas e colocando em cilindros de vidro de tamanhos variados, como estes. Simples e chique. E com um pouco de água no fundo, duram bem mais que as flores.

Porta-velas criativos

Vidros quadados transparentes viram porta-velas, preenchidos com lentinha e velas de rechaud.

Uma das funções clássicas dos vasos de vidro é servir de porta-velas. Nessa versão, basta preencher o cubo de vidro pequeno com lentilhas – um símbolo de boa sorte – para usar simples velinhas de rechaud com muito charme. Dá para colocar vários enfileirados, como centro de mesa, ou um na frente de cada convidado. Também ficam lindos no lavabo ou em qualquer cantinho da casa.

Castiçal de vidro transparente preenchido com hera.

Esse modelo de castiçal de vidro transparente pode ser preenchido com hera, colhida no jardim, para virar um arranjo primaveril. Pedrinhas, areia, rolhas de garrafas de vinho e outros objetos também funcionam bem como “recheio”.

Coleção marinha

Vidros com tampa decorados com corda, galhos, areia e conchas.

Para dar um clima de praia, dois potes de vidro com tampa foram preenchidos com areia e conchas, e uma corda de sisal enrolada, lembrando os barcos da marina. O vidro menor é um cilindro simples de vidro, que virou parte do conjundo adicionando uma tampa avulsa, vendida separadamente. Bolachas de madeira e galhos formam a composição deste vidro.

Mantimentos da cozinha gourmet

Os vidros com tampa servem ao mesmo tempo de decoração e porta-mantimentos. O toque de charme fica por conta das xícaras de porcelana, usadas como medida.

Os vidros com tampa servem ao mesmo tempo de decoração e porta-mantimentos na estante da cozinha. O toque de charme fica por conta das xícaras de porcelana, usadas como medidor para as receitaa. Fica lindo usar dois ou três jogos de xícaras que combinam entre si, distribuídas pelos potes. Uma boa ideia para reaproveitar canecas desfalcadas de um conjunto antigo herdado da mãe ou da avó, por exemplo.

Arranjos de frutas

Prato com tampa de vidro recheado de maçãs vermelhas para centro de mesa.
Tirar partido da cor das frutas é um truque prático e fácil para montar lindos centros de mesa. Aqui, o prato com tampa de vidro Bird foi recheado com maçãs vermelhas. Frutas resistentes como limões, limas, laranjas e até mangas ficam lindas como arranjos em vidros.

Composição natalina

Bolas de Natal, pinhas e romãs fazem uma boa composição no vidros cilíndricos em três tamanhos. Perfeita para o aparador ou mesa de centro, combina com a decoração de Natal escolhida.
Bolas de Natal, pinhas e romãs fazem uma boa composição nos vidros Cilindro em três tamanhos. Perfeita para o aparador ou mesa de centro, combina com as cores do tema de Natal escolhido para a árvore.

Terrário de suculentas

As suculentas são plantas para quem não tem muito jeito com plantas. Resistentes, elas preferem ambientes secos. No verão uma rega por semana é o suficiente. No inverno, regue no máximo uma a duas vezes ao mês. Em vidros como este, sem firos no fundo, o melhor é regar com um borrifador ou seringa, apra evitar

As suculentas são ideiais para quem não tem muito jeito com plantas. Resistentes, elas preferem ambientes secos. No verão uma rega por semana é o suficiente. No inverno, regue no máximo uma a duas vezes ao mês. Em vidros como estes cubos, as camadas de pedrinhas, terra e areia ficam aparentes, colaborando para a beleza do conjunto. Para ver o passo a passo de como montar estes vasinhos você mesmo, veja nosso vídeo no Facebook (clique aqui).

Para ver todas as opções de vasos e cachepots da Cecilia Dale, clique aqui.

2 Comentários

  • Terezinha Schulter
    6 de outubro de 2017 20:05

    Adoro Tudo na Cecília Dale. Em Novembro estaremos e São Paulo. E Lógico iremos nas Lojas fazer Nossas Compras de Todo Ano. Para o NATAL.

    • Admin
      10 de outubro de 2017 9:41

      Esperamos você, Terezinha!
      beijo,
      Cecilia

Deixe uma resposta

top