Esqueça tudo o que você aprendeu sobre tons metálicos na decoração. Por exemplo, aquele dilema de escolher entre dourado ou prateado, bronze ou latão, com o propósito de ter os acabamentos da casa toda combinando. A tendência agora é misturar os diferentes, sem medo de ser feliz.
Os metálicos de tons frios – prateado, níquel e aço – dão um tom moderno à decoração. Já os quentes – dourado, bronze e latão – são mais acolhedores, glamourosos e chamativos. A mistura dos dois, na medida certa, vira um efeito moderno com um toque de glamour, minimalista com um toque de aconchego, ou uma rusticidade refinada.
A nova tendência é ousada, e chama a atenção para a beleza dos materiais metálicos. No entanto precisa ser usada com cuidado.
1. Use com moderação
Por exemplo, um sofá dourado com almofadas douradas é muito brilho para um ambiente só. Use os metálicos em detalhes e acessórios como almofadas, objetos, louças ou vidros. Uma mesa dourada ao lado de um sofá de couro, que é neutro, por exemplo. Ou mesmo um sofá cinza, que faz o efeito do prata.
Aqui, o Sofá One Touch Slim foi complementado com a Almofada Leaves II.
Os potiches da linha Gold Brush, por sua vez, trazem o dourado de maneira sutil e elegante.
2. Combine no máximo 3 metais diferentes
Na dúvida, combine apenas 2 ou 3 tons metálicos diferentes no mesmo ambiente. Por exemplo: latão, dourado ou niquelado combinam bem com tons mais escuros de bronze ou ferro envelhecido. Metais como prata e estanho podem ser misturados a bronze polido ou metais em tons de marrom e preto. O segredo é moderação e equilíbrio.
Para complementar o aparador, Enfeites Ball e Hallow Ball em resina, em tons de ouro velho, ao lado do Vaso Bronze.
3. O acabamento dá o tom
Metais polidos e brilhantes resultam em um look mais sofisticado, enquanto metais escovados dão um ar mais rústico e descontraído. Encontre seu ponto de equilíbrio, que vai de gosto.
Xícara de chá Shine Gold sobre o prato de sobremesa do jogo de jantar Shine Silver. A caixinha em dolomita, aqui, foi usada como porta-adoçante.
Escultura Coin em resina e centro de mesa Gold Frost.
4. Equilibre as formas
Os tons metálicos já chamam bastante atenção. Então, se for usar formas exuberantes, combine com linhas mais retas. Uma mesa de jantar clean, por exemplo. Madeira, couro, fibras natuais e tecidos em cores neutras formam a base ideal para unir detalhes metalizados.
Para uma refeição cheia de brilho, jogos de jantar Shine Silver e Shine Gold misturados, no estilo mix & match. A louça fica sobre o jogo americano de rattan, recoberto pelo jogo americano em linho.
Taças de cristal coloridas complementam os tons metálicos da mesa.
Para finalizar com muito brilho, a bandeja em metal com detalhe bambu sustenta as xícaras de café Shine Silver e Shine Gold.
Enfim, a mistura dá o tom. Vale experimentar várias combinações, trocar e destrocar até chegar no seu jeito. Como resultado, você tem uma decoração original e única.
Deixe uma resposta