A nossa ceia de Natal sempre acontece na casa de campo da família, rodeada pela natureza. Foi inspirada nos esquilos que passeiam por lá nessa época que a Cecilia criou essa mesa com ar de floresta.Que tal servir a ceia este ano ao ar livre, sob as estrelas, ou na varanda, com o fresquinho da noite para fazer companhia?
Na mesa comprida, sob a copa das árvores, cabe a família toda. Os ramos de pinheiro com jeito de recém-colhidos do jardim, forram a mesa, sobre o jogo americano de gorgurão, e se espelham nos copos verdes da linha Pine, para que tudo continue no clima de floresta.
Frutos da mata
Já que é para caprichar, até o cardápio entra no tema de floresta! Olha que ideia linda para o aperitivo: cream cheese temperado, coberto com amêndoas, no formado de pinha. O alecrim faz o papel dos ramos de pinheiro. Dentro da petisqueira em formato de avelã, com a espátula de esquilo, fica ainda mais charmoso.
Perto do centro de mesa, os dois esquilos de resina parecem conversar sobre as guloseimas do Natal, enquanto saboreiam avelãs. Os pães para acompanhar o creme de queijo ficam no bowl da linha Tartan. Taça da linha Pine.
Em outro canto da mesa, o esquilo de cerâmica oferece dois tipos de nozes aos convidados, assim, em todas as partes da mesa há quitutes para todos.
Como bom morador da floresta, o duende, sentado em uma casca de noz, guarda satisfeito seu tesouro, no centro da petisqueira de rattan. Também pudera! Em volta dele, quatro tipos da sua guloseima preferida.
A louça xadrez Tartan fica pousada sobre um sousplat de rattan. Completando o clima descontraído, os talheres com cabo imitando rattan são amarrados com um laço ao guardanapo de algodão.
Detalhes divertidos por toda a mesa encantam os convidados. Esse duende da floresta descansa distraído em uma folha de plátano, ao lado das tâmaras servidas no pode em forma de avelã.
Doces a caráter
Nos países de língua francesas, existe o costume de servir no Natal um rocambole de chocolate em forma de tronco, o Bûche de Noël. Aqui, fizemos uma versão tropical dessa tradição, com o brasileiríssimo Bolo de Rolo. Cortado em fatias grossas, ele faz lembrar troncos de árvore como aquele em que o esquilo descansa. Afinal de contar, tudo precisa permanecer no tema de floresta, servido na travessa de cerâmica com borda da Bambu.
Por fim, uma sobremesa surpresa especial para as crianças: porcos-espinhos feitos de biscoito (ou brigadeiro branco, que também funciona super bem). Os “espinhos” são feitos de chocolate granulado. Todos sobre a travessa de cerâmica com base de rattan.
O centro de mesa reúne ramos variados de pinheiros, frutas vermelhas, pinhas, e, claro, esquilos, encimados por três velas vermelhas. Totalmente dentro do tema, o saleiro e pimenteiro em forma de avelãs decora e é útil. O duende pai em resina traz sue filho para participar da festa.
Posts relacionados
Deixe uma resposta