Queijo, vinho, lareira e violão

Queijo, vinho, lareira e violão

Chegou o inverno. Adoro esta época do ano. As pessoas se recolhem mais dentro de casa, que fica mais aconchegante. _G8A3305

No nosso sítio, época de acender a lareira todas as noites, de ficar enrolado nas mantas do sofá beliscando um queijo acompanhado de um bom vinho e, principalmente, de boa música.

_G8A3307

Os amigos e a família se juntam em volta do violão, e as tardes passam longas entre conversas, risadas e muita cantoria. As crianças brincam ali por perto, absorvendo o clima. Comem uma torradinha, passeiam de colo em colo, dão “apartes” engraçadíssimos. Tem coisa mais gostosa?

Comidas gostosas

Pelo Vica, meu marido, a gente podia ficar o resto do dia nos queijos e aperitivos, nem precisava de mais nada. Mas os mais jovens pedem algo mais substancial, e aí servimos fondue. As crianças adoram, porque vira uma grande brincadeira. Quem perde o pão na panela paga uma prenda cantando uma música ou fazendo mimica.

IMG_0533_2

Eu particularmente prefiro o fondue de queijo. Além de não fazer fumaça, é menos perigoso para as crianças, que podem participar também. E serve até como um aperitivo diferente em festas: monto a panela com o rechaud em um canto da mesa de queijos e frios. É quentinho e cada pessoa “pesca” o seu, rende bastante. Ao lado, deixo vários espetinhos disponíveis e pratos de sobremesa, além de uma grande cesta de pão. Faz muito sucesso.

Uma dica: além do tradicional pão italiano em cubos, dá para mergulhar cenourinhas baby, batatas noisettes em conserva ou mesmo uvas ou maçãs cortadas no fondue de queijo. Fica gostoso e original.

De sobremesa, o fondue de chocolate é o favorito de todos, claro, com frutas para todos os gostos. Morango, uva e banana são os que tem mais saída, mas já experimentamos pera e mexerica. E mesmo depois da criançada ir para a cama, a música continua até tarde na frente da lareira.

7 Comentários

  • Patricia Cintra Campos
    2 de setembro de 2013 18:25

    Oi Cecilia,adorei ler e ver o seu blog !!! Mas agora quero muito decorar o meu primeiro negocio(detalhe nunca trabalhei ). Tenho 52 anos e estou apaixonada pelo meu trabalho que é em um salão de cabelereiro , preciso saber se você têm um lugar em que se possa comprar os enfeites q ja nao estão sendo mais usados!!! Agradecendo a atenção ,obrigado Patricia. Ah ,ja ia passando ,bacana o q vc escreveu sobre o dia dos Pais…

    • Cecilia Dale
      2 de setembro de 2013 19:34

      Oi Patricia,

      No ano que vem vamos abrir um Outlet, na região de Sorocaba. Curta nossa pagina no Facebook para ficar por dentro da data de inauguração.
      Um beijo,

      Cecilia

  • marisa colonese serra
    19 de junho de 2013 11:30

    FIZ QUESTÃO DE VOLTAR NESTA DECORAÇÃO. ELA TRAZ LEMBRANÇAS BOAS E SUAVES. E ENCANTO QUE É VIVER.

  • Magda Canatelli
    5 de junho de 2013 22:07

    Cecilia querida!!!!!!!!amei tudo, como sempre o seu bom gosto imperando.Continue a nos brindar com coisas maravilhosas.Obrigada, beijos

    • Cecilia Dale
      6 de junho de 2013 18:51

      Oi Magda, obrigada pela visita e pelo entusiasmo. Enquanto houver pessoas queridas como você para ler, estarei aqui escrevendo!

      Um beijo,

      Cecilia

  • Giselda Cotta de Mello
    5 de junho de 2013 19:56

    Muito sugestivo para reunir casais.Aqui onde moramos (Bagé – RS)as noites são muito frias.No Dia dos Namorados vamos nos reunir e vamos seguir as dicas.
    Muito obrigada.Adorei.

    • Cecilia Dale
      6 de junho de 2013 18:50

      Que delicia, Giselda, curta muito este frio!!

      Beijos,

      Cecilia

Deixe uma resposta

top