Como preparar uma surpresa de parede

Não sabe o que dar para sua mãe no próximo dia 12? Vou dar aqui uma sugestão de uma surpresa que minha filha mais nova me fez a alguns anos e eu adorei. Monte um painel com fotos dos filhos e netos na casa dela.

Lá em casa foi assim: enquanto eu estava fora, trabalhando, minha filha recheou a parede do corredor do meu apartamento de fotos dos meus bebês queridos, em porta retratos. De um lado os netos. Do outro os filhos, também quando bebês. Ficou lindo, e transformou meu corredor sem graça em uma galeria de lembranças gostosas. Fiquei muito emocionada quando cheguei em casa e até hoje é uma delícia passar todas as manhãs por ali e ver aquelas carinhas queridas todas sempre perto de mim.

img36b

Quer fazer um também? Então mãos à obra:

O corredor ou o hall da escada são, na minha opinião, o lugar ideal para colocar essas fotos mais íntimas, que não são aquela formais, de colocar na sala.

1732001_f520

Para montar o painel, coloque antes, no chão em frente à parede, os porta retratos ou molduras para definir a melhor composição. Se não tiver espaço, pode recortar papel ou jornal no tamanho de cada moldura e montar na parede, como na foto.

Uma dica: para não perder a proporção, o espaço entre os quadros deve ser na equivalente a uma moldura, ou uma moldura e meia. Por exemplo: se a moldura ou passe-partout do porta-retrato tem 2 cm, calcule um espaço entre quadros de 2 a 3 cm.

Se ficar complicado medir essa distancia, vale agrupar os porta retratos bem juntos, encostados mesmo, em “clutters” ou conjuntos, separados só por tema: crianças de um lado, pais do outro. Ou viagens de férias em um grupo, fotos internas ou de estúdio do outro.

Marque com lápis os lugares dos quadros e prenda com aquela fita dupla face, ou adesivo tipo “Pra que prego”. Além de não furar a parede da casa da sua mãe, o quadro fica a prova de esbarrões que podem tirá-lo do prumo – afinal, corredor é lugar de passagem.

Gostou da ideia mas não quer ter a trabalheira da montagem? Experimente esses painéis prontos…tem na loja!1085.0009.015.01 Bom dia das mães!

Composição com painel de molduras, no Shopping Iguatemi.
Composição com painel de molduras, na vitrine do Shopping Iguatemi.

7 Comentários

  • Sylvia Melo
    22 de janeiro de 2016 14:39

    Já estou com os porta-retrato, mas ainda com muita dúvida de como usa-los…

    • admin
      26 de janeiro de 2016 9:13

      Sylvia,

      Veja também aqui no blog nosso post “Como usar porta-retratos na decoração”, que tem várias dicas boas.

      Beijo,

      Cecilia

  • Ana Lúcia Bordeaux
    20 de novembro de 2015 16:30

    Adorei suas dicas, irei aplicá-las no meu novo apê. Parabéns! Abs

  • Maria Celina Corazza Fioranti
    6 de setembro de 2015 12:05

    Estou amando o blog.Mil dicas chics e elegantes como vc.
    .A minha tendência é ser over mas me policio e acabo não mudando nada.
    Obrigada.Abs
    Maria Celina

    • admin
      8 de setembro de 2015 12:18

      Que bom Maria Celina! Continue aparecendo por aqui querida.

      Beijo,

      Cecilia

  • Lúcia
    5 de maio de 2014 0:17

    Adorei a ideia dos portas retratos, vou tentar fazer em outra ocasião porque como eu tenho minhas irmãs e são muitas, eu não vou ter condições de fazer pra todas,mas vou usar a ideia pra outra comemoração. Bjim. e obrigada. Lúcia

  • Sandra Regina da Rocha Braga
    13 de janeiro de 2014 18:32

    Adorei o painel de molduras. Simples e delicados!!!!!!

Deixe uma resposta

top