Candy, uma coleção de Natal deliciosa

Candy, uma coleção de Natal deliciosa

Você sabia que, no início, Papai Noel distribuía doces em vez de presentes de Natal? A figura de barba branca que conhecemos hoje foi inspirada em um bom velhinho que existiu de verdade, São Nicolau. Ele era um bispo católico conhecido por suas boas ações, que viveu na região que hoje é a Turquia.

Segundo a lenda, na noite de 5 de dezembro o santo deixava doces e frutas nos sapatos e meias das crianças que foram boazinhas durante o ano, afinal elas mereciam, né? Nos países protestantes, a tradição aos poucos mudou. São Nicolau passou a ser Samiklaus, que depois virou Sinterklaus ou Santa Claus.

Finalmente, a data passou a ser festejado no dia do Natal católico. No entanto, até hoje o dia de São Nicolau é comemorado na Alemanha, Países Baixos e Áustria, no dia 6, enquanto o Papai Noel vem dia 25.

A nossa coleção Candy deste ano é inspirada na origem da lenda, com muitos doces, balas e crianças felizes com a vinda do bom velhinho!

Candy

Enfeite de Natal Papai Noel, da Coleção Candy - Cecilia Dale

A coleção Candy retrata, acima de tudo, a alegria da criançada com o Papai Noel. A menina ao lado do bom velhinho está feliz da vida, afinal de contas, acabou de receber seu presente e um biscoito de gengibre decorado para acompanhar.

Enfeite Casinha de Doces, da Coleção Candy - Cecilia Dale

Casinhas de doce certamente não podiam faltar nessa mesa de delícias! O enfeite – aqui feito de resina – é decorado com bengalas de menta, biscoitos e pirulitos. Com iluminação interna, a casinha fica com as janelas acesas no escuro! Fica linda decorando o aparador e mesas laterais.

Enfeites de árvore, da Coleção Candy - Cecilia Dale

As cores vermelho e branco da tradicional bengala de menta natalina dão o tom para essa coleção de Natal. Elas tomam conta de tudo, inclusive da decoração da árvore, com bolinhas, laços e fitas que lembram muitos doces. Hmmmm….

Enfeites crianças, da Coleção Candy - Cecilia Dale

Em uma coleção tão leve e divertida, as crianças não podiam ficar de fora! Na coleção Candy, meninos e meninas brincam e se divertem com seus doces e presentes.

Enfeite crianças, da Coleção Candy - Cecilia Dale

Os cachorrinhos também entram no clima do Natal com seus sweaters e gorros vermelho e branco! Os enfeites enfeitam a árvore ou decoram a mesa, enquanto servem até como lembrança fofa para os convidados da ceia de Natal.

Papai Noel Pipoqueiro, da Coleção Candy - Cecilia Dale

Com tantas gostosuras que essa coleção tem, certamente o Papai Noel precisaria dar uma mãozinha. Neste enfeite, ele é o pipoqueiro. Dentro do vidro, a pipoca tem movimento e envolve a rena vestida de ajudante do bom velhinho.

Pote de Biscoito Papai Noel, da Coleção Candy - Cecilia Dale

Aqui, além de fofo, ele é o próprio pote de biscoitos, perfeito para deixar gostosuras sempre a disposição de adultos e crianças na época de Natal.

Todas essas gostosuras são parte da nossa coleção Candy, que você confere clicando aqui.

Confira nossa live de apresentação da coleção!

Posts relacionados

Coleção Magic Forest: o natal encantando dos animais

Gold Frost – Natal em ouro e gelo

Como escolher sua árvore de Natal

Deixe uma resposta

top