Bar de Ano Novo com elementos para dar sorte

Bar de Ano Novo com elementos para dar sorte

Em uma festa de Ano Novo não pode faltar um bar de champanhe bem equipado para a hora do brinde. Além disso, se tiver alguns “amuletos” para dar sorte, melhor ainda. Dá para fazer um balcão de bar simples e chique, com elementos das simpatias mais comuns do Réveillon.

Louro

Folhas de louro frescas, colhidas no jardim, enfeitam o castiçal com base de madeira e metal e manga de vidro. Diz a lenda que colocar uma folha de louro na carteira no dia 31 de dezembro – e mantê-la lá durante o ano – traz sorte e prosperidade.

Lentilha

Lentilhas preenchem o fundo dos porta-velas com base de madeira. Pelo formato dos seus grãos, que lembram pequenas moedas, a lentilha está sempre presente nas ceias de Réveillon, como símbolo de fartura para o ano todo.

Uvas e carne de porco

A bandeja com borda em metal em formato de bambu tem base de madeira. Por isso, foi transformada em tábua de aperitivos. Além de decorar a mesa, as uvas têm uma função. Dizem que comer 12 delas na virada do ano, e guardar os caroços na carteira traz sorte pelos 12 meses do ano.

Outra simpatia que não custa seguir: preferir carne de porco, que fuça para frente, do que de aves como o peru, que cisca para trás. Os frios da bandeja se enquadram nessa categoria: presunto cru e salame.

Bowls com pé Poas em vidro - Cecilia Dale

O bowls com pé Poas recebem com charme e transparência as frutas secas e nozes, além das torradinhas para aperitivo. Sem dúvida, um charme a mais para a celebração.

Bolas de cristal

Bola decorativa Folha em vidro lapidado - Cecilia Dale

Para garantir um 2019 brilhante, as bolas de vidro lapidado estão presentes, refletindo a luz e espalhando prosperidade, sucesso e bons relacionamentos, segundo o feng shui. Além disso, ainda são decorativas e lindas!

Champanhe para o brinde

Balde de gelo niquelado duplo - Cecilia Dale

A champanhe, por sua vez, é indispensável nas comemorações de Ano Novo. A bebida é um símbolo de alegria e abundância, por “estourar” ao abrir sempre derramando um pouco. E já virou sinônimo de comemoração. No Réveillon não poderia ser diferente. O balde de gelo duplo niquelado, recheado com muito gelo, garante que a bebida não vai faltar.

Taças de champanhe Bohemia - Cecilia Dale

A bandeja em alumínio prata com fundo de espelho organiza as taças, que ficam à mão dos convidados para a hora do brinde, enquanto decora o aparador trazendo um pouco mais de brilho.

Rosas brancas

Arranjo permanente Rosas em vaso de vidro - Cecilia Dale

Por fim, muitas rosas brancas (no arranjo permanente) como desejos de paz e amor unidos. O balde de gelo niquelado comporta facilmente quatro garrafas.

Brincadeiras à parte, o importante é entrar no ano novo cercado de gente querida, com muita esperança, pensamento positivo e otimismo. Afinal, assim temos forças renovadas para o que der e vier.

Por isso, desejamos um 2019 maravilhoso a todos, cheio de saúde, novas conquistas e boas surpresas!

Posts relacionados

Como usar os enfeites de Natal na mesa de Ano Novo

Mesa da ceia de ano novo com energias positivas

Deixe uma resposta

top