Viajante navegante: decoração com mapas

Viajante navegante: decoração com mapas

Viajar é tão bom que quando a gente volta tem vontade de trazer um pouquinho daquela experiência para casa. Além de fotos e souvenirs, existe um outro jeito de trazer esse clima de viagem para dentro de casa: decorar com mapas e outras referências às suas aventuras pelo mundo. Inspire-se nessas ideias.

cd_mapas_03
Nesta sala, o mapa mundi em francês é a reprodução de um original de 1694, impressa a laser sobre madeira. Uma gravura da cidade de Paris antiga e a motocicleta niquelada sobre a lareira relembram a viagem sobre duas rodas que o morador fez pelo Sul da França. Outros detalhes colaboram com o clima cosmopolita, como o lustre Orbit, em forma de globo, além do helicóptero em metal niquelado e dos elefantes em porcelana, ao lado do guia de viagem da África do Sul, sobre a mesa de centro Steel Wood. Sofá de couro reclinável eletrônico One Touch.
Na casa desse velejador, o mapa mundi em destaque é da épocas das grandes navegações. Sobre o aparador Steel Wood X , o astrolábio em metal niquelado faz referência aos descobridores de novos continentes.
Na casa desse velejador, o mapa mundi em destaque é da época das grandes navegações, quando parte da América do Norte ainda não tinha sido descoberta. Sobre o aparador Steel Wood X, outros objetos fazem referência a viagens pelo mundo.
O astrolábio era usado pelos antigos para calcular rotas marítimas, e aqui aparece em metal niquelado.
O astrolábio, usado pelos antigos para calcular rotas marítimas, aqui aparece em metal niquelado.
O seguradaor de livros em forma de globo terrestre organiza os guias dos lugarres visitados durante as regatas do morador.
O par de suportes de livros em forma de globo terrestre organiza os guias dos lugares visitados durante as regatas do morador.
Como não poderia deixar de ser, barcos a vela completam a decoração do aparador.
Como não poderia deixar de ser na casa de um apaixonado pelo mar, barcos a vela completam a decoração do aparador.
Nesta adega, além do mapa antigo Typus Orbit Terrarum, outras peças lembram o velho mundo, como o relógio de parede em forma de escotilha de navio, o pequeno astrolábio, o mini-telescópio com caixa de madeira e o relógio-globo com vidro de lentes, sobre o aparador. Destaque para as portas do aparador, gravadas com rótulos de vinhos consagrados. Bandeja retangular e balde de gelo da linha Dark Teak. Taças de vinho Bohemia.
Nesta adega, além do mapa antigo Typus Orbit Terrarum, outras peças lembram o velho mundo, como o relógio de parede em forma de escotilha de navio, o pequeno astrolábio em bronze, o mini-telescópio com caixa de madeira e o relógio-globo com jeito de bússola. Destaque para as portas do Buffet, gravadas com rótulos de vinhos famosos. Bandeja retangular e balde de gelo da linha Dark Teak. Taças de vinho Bohemia.
Este casal se conheceu em Veneza. Por isso, montaram um cantinho de leitura com as duas partes do mapa da cidade em uma composição. Cada poltrona tem a almofada da cidade preferida de cada um: Nova York para ela e Paris para ela. O binóculo vintage sobre a mesa faz referências às temporadas de musicais e às operas que assistiram juntos.
Este casal se conheceu em Veneza. Por isso, montaram um cantinho de leitura com o mapa antigo da cidade italiana na parede. Cada poltrona de couro tem a almofada da cidade preferida de cada um: New York para ele e Paris para ela. O binóculo vintage sobre a mesa faz referências as temporadas de musicais da Broadway e as operas a que assistiram juntos.
cd_boteco_015
Por fim, no cantinho do bar em casa, uma referência que é um marco da cidade de Paris, atrás das banquetas e da mesa alta da linha Boteco Vinhos: a torre Eiffel em painel de madeira entalhada. Para tomar vinhos franceses, chilenos ou australianos comme il faut! Balde de gelo em vidro com detalhes em couro. Taças de cristal Bohemia.

Posts relacionados

Sempre teremos Paris: decoração com sotaque Francês

Memory boxes: caixas recheadas de emoção

Como usar espelhos na decoração

Painéis de madeira entalhada: a nova tradição que veio do Oriente

Como usar lustres e pendentes na decoração

Deixe uma resposta

top