Truques para renovar a decoração sem gastar muito

Truques para renovar a decoração sem gastar muito

Já aconteceu isso comigo algumas vezes na vida. A decoração da casa é a mesma já há algum tempo, e, embora esteja tudo arrumadinho, vem crescendo aquela vontade de reformar, quebrar paredes, dar um respirada, renovar. Só que os tempos não estão para grandes obras… Às vezes, tudo que você precisa é mudar alguns detalhes essenciais na decoração para ficar com sensação de casa nova. Quer ver?

Trocar as almofadas e objetos

Se você tem uma base neutra, como o sofá, é só colocar uma cor vibrante nas almofadas para deixar a sala com ar de casa nova em minutos. A vantagem é que dá para usar esse truque a cada mudança de estação, guardando as almofadas antigas para quando enjoar das novas.

cópia de _G8A0129
Os tons estão todos combinando, com cru e bege na base e um pouco de verde. O sofá Campana é moderno e confortável, a mesa de centro Steel Wood X dá o contraste entre o natural e o metálico…mas falta alguma coisa.
cópia de _G8A0128
Basta adicionar as almofadas amarelas e laranjas para o ambiente se iluminar. As lanternas de cerâmica e o cachepot nos mesmos tons colaboram para o conjuto: o verão chegou na sala de estar! Detalhe: repare como a decoração “puxou” o amarelo que já estava presente nos quadros Les Herbes, mas que não aparecia antes.

Pintar só uma parede da sala

salernoParede03
Apesar das almofadas coloridas, essa moradora achava que sua sala estava tradicional demais. Ela queria mais vida.
salernoParede01
Apenas a parede atrás do sofá recebeu pintura, em um vermelho fechado (as outras permaneceram brancas). O resultado “apimentou” a decoração, sem trocar nada. Sofá Salernomesa de centro Ottoman, taças coloridas Diamante Stem, cadeira de rattan Positano, almofadas listadas de seda.
salernoParede02
Agora veja nessa simulação em computador o resultado, se ela tivesse optado por pintar a parede de cinza fendi. Qual você prefere?

Trocar os quadros

_G8A1328
Assim como almofadas e complementos, os quadros são capazes de mudar totalmente o “clima” da casa, como esse painel de madeira entalhada e pintada. Procure imagens que transmitam sentimentos positivos e coloque-as em local de destaque. As pessoas vão perguntar se você fez alguma reforma. Porta guardanapos Pandan em palha e concha, bowls em vidro Poás, enfeites de vidro Bolhas.
sofa fechado
Esse quarto de hóspedes ganhou mais vida com duas paredes pintadas de ocre, e a troca dos quadros antigos pelo painel de madeira entalhada com a Torre Eiffel, que traz boas lembranças aos moradores viajantes. Sofá Cama Loft, mesa lateral redonda Steel Wood Free, espelho Verona quadrado duplo.

Você também pode experimentar tirar ou colocar um tapete, ou mudar apenas um móvel de destaque, como a mesa de centro. Experimente com cores e texturas bem diferentes das que havia antes no ambiente. Tudo isso dá a sensação de casa nova, enquanto a reforma para valer não vem.

5 Comentários

  • Silvana Paula
    15 de janeiro de 2017 6:04

    Quantas idéias ! E ñ é que o ambiente muda mesmo!

    Parabéns.

    Beijos
    Silvana Paula

    • admin
      16 de janeiro de 2017 9:14

      Obrigada Silvana,

      beijo

      Cecilia

  • Marita Miranda
    15 de março de 2016 1:14

    Quem me dera ter o seu bom gosto! Parabéns ,parabéns!

    • admin
      15 de março de 2016 10:19

      Obrigada Marita querida!

      beijo

      Cecilia

  • Cecilia Oliveira de Lira
    11 de março de 2016 23:04

    Adoro, decoração, apesar, de n ter mto a ver com minha profissão, mas eu me encanto, relaxo, nem vejo o tempo passar.

Deixe uma resposta

top