Tendência: bambu como tema

Tendência: bambu como tema

Ele veio do Oriente, mas se adaptou rapidamente aqui no nosso país tropical. Estamos falando do bambu. Nativo da China e da Tailândia, ele foi trazido pelos portugueses e se alastrou pelas nosas florestas sem pedir licença. Nas nossas casas, detalhes feitos desse material aparecem uma infinidade de móveis, objetos de decoração e utensílios.

A novidade é que usar o motivo de bambu na decoração é uma tendência que só cresce. Segundo o site de decoração Apartmentherapy, dos Estado Unidos, por lá a febre do bambu já começou. São louças pintadas com os ramos da planta, papéis de parede com o tema, molduras de espelhos, tecidos…

Nós, que adoramos bambu desde sempre, montamos uma lista com nossos favoritos abaixo.

Bambu na estampa

Louça Parrots com motivo de bambu e periquito - Cecilia Dale

No século 18, os nobres europeus colecionavam tapeçarias e objetos com motivo de bambu. Era a Chinoiserie – a moda de objetos decorativos inspirados da China e no exótico oriente. Coisa muito chique e exclusiva. A porcelana Parrots tem no fundo um desenho clássico e tropical. O sousplat Bamboo é feito do material natural, tratado e escurecido para ficar assim, lindo.

Faqueiro Bambu; travessas e bowls Bambu; Arranjo de suculenta permanente - Cecilia Dale

Os talheres de inox tem cabo plástico pintado para ficar com aspecto de bambu. Prático e lindo para refeições descontraídas. A travessa e os bowls tem a borda pintada com o mesmo motivo. Arranjo de suculentas permanentes em vaso de cerâmica.

Bambu no formato

Bandeja com detalhe em espelho e borda em bambu; copos de vidro - Cecilia Dale

Aqui a bandeja tem o fundo de espelho e borda de mdf entalhado no formado do material natural. Copos de vidro transparente com detalhes na borda. Ao fundo, orquídea Cymbidium permanente.

Bandeja em metal redonda com espelho e borda que simula bambu; taças Gold Chess - Cecilia Dale

Já nessa bandeja espelhada, o formato do bambu prevalece no metal pintado de dourado. Chinoiserie pura! Taças Gold Chess, em vidro.

Louça Magnólia com borda com pintura que simula bambu - Cecilia Dale

O bambu é tão nosso querido, que temos seis linhas de louça com a borda pintada assim: Magnólia (a da foto), Paraty, Iporanga, Trancoso, Itacaré e Nest! É ou não é uma paixão?

Para ver ou comprar no site, clique abaixo no número correspondente ao produto que você vê na foto:

1. Prato de sobremesa Parrots
2. Xícara de chá Parrots
3. Bandeja em metal
4. Faqueiro
5. Bandeja com espelho P
6. Bandeja com espelho M
7. Bowl grande
8. Talheres para salada
9. Travessa Rasa Grande

Posts relacionados:

Urban jungle: a tendência da floresta urbana na decoração

Green Decor: estilo contemporâneo em verde, preto e branco

A era do conforto: sofás e poltronas reclináveis com tecnologia Touch!

 

 

Deixe uma resposta

top