Home Theater: 6 dicas para uma sala de TV bonita, aconchegante e organizada

Home Theater: 6 dicas para uma sala de TV bonita, aconchegante e organizada

Do home theater especialmente montado ao living multiuso, a sala de TV acolhe cada vez mais família e amigos em busca de diversão. E temos alguns truques para ajudar a manter o ambiente convidativo e organizado, seja para ver as séries favoritas, jogar videogame, escutar músicas ou navegar na internet.

1. Escolha bem o apoio do Home Theater

Gavetas no rack da sala de TV organizam os DVDs das crianças e os videogames.

Procure um móvel para apoiar a TV que tenha boas gavetas. Elas são ótimas para guardar cartuchos de videogame, por exemplo, e deixar os filmes infantis à mão para os pequenos – que gostam de ver a mesma história de novo e de novo. Verifique também se os nichos para os aparelhos de TV a cabo e afins já vem com furos no fundo, para passagem dos fios. Assim evita-se que o emaranhado de cabos fique visível.

2. Faça dos favoritos uma parte da decoração

Já os filmes clássicos, favoritos dos donos da casa, podem receber lugar de destaque na estante da sala de TV. Os rolos de filme vintage (com filme de verdade) desse segurador de livros dão o toque de charme.

Aqueles filmes clássicos, que não se encontra no Netflix, podem receber lugar de destaque na estante da sala de TV. Os rolos de filme vintage (com filme de verdade) desse segurador de livros dão o destaque que eles merecem.

O seegurador de livros em forma de headphone organizar os CDs na sala de TV.

A coleção de CDs ou mesmo de discos de vinil fica linda com esses suportes em forma de Headphone. Esses detalhes dão personalidade à sala multimidia.

3. Se a sala de TV for pequena, use um pufe como mesa de centro

Na sala de TV, o pufe funciona coo mesa de centro e apoio para os pés.

Além de funcionar como mesa, o pufe estofado serve para apoiar os pés ou mesmo como assento extra em dias mais cheios. Sobre o pufe, bowl de cerâmica com base em rattan. Ao lado, banco em madeira Olivia, no chão, revisteiro de rattan. Almofadas da linha Búzios sobre sofá extensível Capuleto.

4. Esconda os controles remotos de um jeito bonito e prático

Para organizar os controles remotos da sala de TV, um livro-caixa sobre a mesa de centro é deocrativo e útil.

Para organizar os controles remotos da sala de TV, um livro-caixa sobre a mesa de centro é decorativo e útil.

5. Utilize móveis multifuncionais

A chaise Verona vira pufe ou recamier, e por isso é ideal para salas de TV multiuso.

O recamier Verona, que vira chaise é uma ótima opção para salas de estar que também funciona como sala do Home Theater. O encosto vai da posição horizontal aos 45 graus. Mesa auxiliar Botero, com tampo de mármore e pé cromado. Um sofá com assento extensível, como o Capuleto, também é peça chave para o conforto nestes espaços.

6. Abuse da mesas laterais e auxiliares

A mesa auxiliar Steel Wood tem pés que se encaixam embaixo do sofá da sala de TV.

A mesa auxiliar Steel Wood tem pés que se encaixam embaixo do sofá (este é o Capuleto). O tampo amplo permite até fazer uma refeição.

Ideal para ambientes compactos, a mesa auxiliar deixa o que é importante à mâo sem ocupar muito espaço. Ideal para a sala de TV.

Ideal para ambientes compactos, a mesa auxiliar Botero em madeira deixa o que é importante à mâo sem ocupar muito espaço.

Deixe uma resposta

top