Passo a passo do porta-guardanapos do dia dos namorados

Passo a passo do porta-guardanapos do dia dos namorados

mesa posta

Esta semana vou ensinar a fazer o porta-guardanapos decorado com corações que usamos na mesa do jantar do dia dos namorados, no nosso último post. É uma brincadeira divertida que dá um ar de surpresa na mesa.

Você vai precisar de:

  • Cola quente
  • Papel vermelho (eu usei o Color Plus na gramatura 180g, para ficar mais firme)
  • Argolas de guardanapo
_DSC8862
Eu recorto os corações à mão livre, mas, se preferir, imprima ou desenhe os moldes de coração no papel antes de recortar. Dica: existem muitos modelos na internet.
Para ficarem mais cheios, eu recortei corações "duplos", unidos pela parte de cima, como cartõezinhos de correio elegante.
Para ficarem mais cheios, eu recortei corações “duplos”, unidos pela parte de cima, como cartõezinhos de “correio elegante” e festa junina (se quiser, pode escrever uma palavra ou mensagem dentro de cada um).
Escolhi essas argolas de guardanapo em metal porque o tramado ajuda a segurar os corações na posição certa, mas vale qualquer argola.
Escolhi essas argolas porta-guardanapos em metal tramado, da nossa loja, porque o desenho ajuda a segurar os corações na posição certa, mas vale qualquer argola. E não se preocupe, depois dá para tirar a cola quente sem estragar a argola.
Posicione a parte mais gorda do coração entre as tramas da argola e prenda com um pingo de cola quente.
Posicione a parte mais gorda do coração entre as tramas da argola e prenda com um pingo de cola quente.
Lembre de deixar a paerte de baixo sem corações, para que possa ficar apoiada na mesa.
Vá prendendo os coraçôes sucessivamente em forma de leque, preenchendo um dos lados da argola.
Coloque quantos coraçôes desejar, até que fique bem cheio.
Coloque quantos corações desejar, até que fique bem cheio. Lembre de deixar a parte de baixo livre, para que possa ficar apoiada na mesa.
Agora é só colocar os guardanapos. Eu gosto ssempre de usar dois, de cores diferentes, que dá uma vida na mesa. Além disso, você pode usar um branco comum para o batom, por exemplo, e o estampado ou decorado protegido por dentro.
Agora é só colocar os guardanapos. Eu gosto sempre de usar dois, de cores diferentes, porque dá uma vida na mesa. Além disso, você pode usar um branco para o batom, e deixar o estampado protegido por dentro. Para ver outras maneiras de dobrar guardanapos, veja outro post dessse blog, clicando aqui.
Agora é só colocar na mesa. Pratos de porcelana da linha Harvest, com relevo, jogos americanos La Mix and Match, talheres de prata do faqueiro Windsor.
Agora é só colocar na mesa. Guardanapo liso branco sobre guardanapo tramado vermelho, ambos em algodão. Pratos de porcelana da linha Harvest, com relevo, jogos americanos La Mix and Match, talheres de prata do faqueiro Windsor.

Posts relacionados

Maneiras de dobrar guardanapos

Como montar um bar em casa

Sobremesa rápida e chique: souflé doce!

Para dizer “muito obrigado” de um jeito simples, gostoso e lindo

Acendedor de lareira para fazer com as crianças

Maneiras certas de se por a mesa

Guardanapos de Páscoa

Deixe uma resposta

top