Vasos para trazer o jardim para dentro de casa

Vasos para trazer o jardim para dentro de casa

No verão a gente gosta mais de ficar perto da natureza, do lado de fora. Por isso, hoje vou ensinar como trazer um pouco desse clima de jardim para dentro de casa usando lanternas e cachepots de cerâmica. A cerâmica colorida é uma característica muito forte dos povos do mediterrâneo. Com seus terraços, varandas e pergolas, eles são especialistas em aproveitar o tempo “lá fora”, e usam as peças de cerâmica artesanal para decorar e iluminar esses exteriores.

Aqui vou dar o exemplo em um aparador, que pode ser colocado tanto na varanda como dentro de casa, trazendo a natureza com ele. Vamos usar lanternas porta velas e cachepots, vermelhos, e completar com bromélias da nossa mata atlântica, e suculentas.

Escolha os vasos

_G8A1593
O primeiro passo é escolher os vasos. Peguei essas lanternas de cerâmica em quatro tamanhos. Algumas vão servir para velas, outras para plantas e flores.

Selecione a folhagem

_G8A1583
Comece o arranjo dispondo a folhagem em forma de leque no vaso mais alto e de boca estreita. Eu usei folhas artificiais candle, que tenho na loja, e duram intefinidamente. Mas dá para fazer o mesmo com as naturais.

Montagem dos arranjos

_G8A1585
No vaso maior e mais largo, encaixei um vasinho de suculentas, desses comprados no Ceasa. Nos menores, coloquei velas (se quiser, pode aproveitar e colocar as de citronela, para afastar pernilongos e mosquitos).
_G8A1587
Na frente do leque de folhas, entram as bromélias (essas são artificiais também). Completei a produção com mais dois cachepots lisos em formatos diferentes – Bernay, oval e Caen, redondo – com outro tipo de suculentas.
_G8A1589
Pronto! De um jeito fácil e rápido, está montado seu mini-jardim. Se quiser, adicione mangas de vidro com base de cerâmica, com mais velas. Enquanto elas iluminam discretamente o ambiente, as velas encondidas nas cerâmicas fazem desenhos de luz e sombra nas paredes. Só falta uma bebida refrescante, música em um bom papo para aproveitar as tardes compridas de verão…

Outra opção para trazer um pouco desse clima mediterrâneo para dentro de casa é seguir esse mesmo princípio na mesa de jantar, com velas, flores e suculentas, como no almoço abaixo, todo em amarelo, que me lambra a Costa Amalfitana na Itália, Salute!

_G8A1553
Cachepots e lanterna de cerâmica com flores e plantas fazem uma mesa bem descontrída de verão, ideal para a varanda ou jardim. Os potes menores são colocados ao lado do prato com lavanda, porque vai ser servido caranguejo. Jogos americanos de plástico trançado colorido, pratos da louça Autumn, taças amarelas Three Balls Stem, faqueiro Rattan em aço e plástico, guardanapos tramados em algodão, argolas em resina.

Posts relacionados:

Olha o passarinho…Decoração inspirada da natureza

Primavera: café da manhã no jardim!

Gravuras botânicas: ciência que vira arte.

Outdoor winter party: piquenique para curtir o frio

Térmica personalizada e outas boas ideias para a hora do chá

11 Comentários

  • Silvana Paula
    24 de novembro de 2016 5:57

    Descobri recentemente sua loja . Tem objetos realmente lindos e as dicas são maravilhosas . Agora vou abrir seu site sempre e recomendo para ideias de decoração

    Beijos
    Silvana Paula

    • admin
      24 de novembro de 2016 9:39

      Que bom Silvana, seja bem vinda e apareça sempre por aqui! Toda semana tem post novo.
      beijo
      Cecilia

  • Suzana Moreira
    29 de janeiro de 2016 19:36

    Uau! O arranjo vermelho ficou divino!

  • VERALUCIA
    22 de janeiro de 2016 14:04

    AMEI AS VERMELHAS E GOSTARIA DE SABER QUAL O VALOR DELAS

    • admin
      26 de janeiro de 2016 9:11

      Vera Lucia,

      Para ver os preços, é só clicar nas palavras em vermelho, que descrevem as peças, ou clicar nas próprias fotos. Você vai ser direcionada automaticamente para o nosso site.

      beijo,

      Cecilia

  • Fernando
    22 de janeiro de 2016 13:43

    Os vermelhos são bonitos, mas os amarelos superaram! Tudo de muito bom gosto e cuidado primoroso – parabéns pelas fotos!

    • admin
      26 de janeiro de 2016 9:09

      Obrigada Fernando,

      Venha ver ao vivo nas lojas!

      Beijo,

      Cecilia

  • mary nunes
    22 de janeiro de 2016 13:30

    Ficou lindo!!!!!!!!!!!!! As peças estao à venda?obrigada mary.

    • admin
      26 de janeiro de 2016 9:08

      Mary,

      Todas as peças do nosso blog são das nossas lojas e estão a venda, de acordo com a disponibilidade de estoque. Para ver os preços e comprar pelo site, é só clicar nas palavras em vermelho ou nas fotos que aparecem neste post. Ou vir fazer uma visita nas nossas lojas!

      beijo,

      Cecilia

  • Carla Maria
    21 de janeiro de 2016 9:37

    Uow, eu A M E I essa ideia! Adorei os amarelos!

    • admin
      21 de janeiro de 2016 15:21

      Vem ver ao vivo nas lojas, Carla! Dá para ter um jardim até dentro do apartamento.

      Beijo,

      Cecilia

Deixe uma resposta

top