Para escolher (e usar) bem um sofá cama

Para escolher (e usar) bem um sofá cama
sofa fechado
Ambientes multiuso exigem precisam de móveis com várias funções também, como o sofá Loft.

Na época em que me casei, meu marido e eu fomos morar no campus da faculdade dele nos Estados Unidos, e nosso apartamento era do tipo studio. Ou seja, dormíamos no mesmo cômodo em que recebíamos os amigos, em um sofá cama.

O romantismo da juventude, aliado à necessidade, fazia com que achássemos tudo muito bom, mas não era o ideal. O sofá era complicado de abrir, com molas e engrenagens pesadas, e o colchão, mole demais, não muito confortável. Um dia cheguei a rasgar o lençol nas ferragens, tentando fechá-lo.

Hoje, com casas e apartamentos cada vez mais compactos e ambientes multiuso, cumprindo várias funções ao longo do dia, um sofá cama bonito e confortável é um ótimo aliado para mobiliar a sala de TV/quarto de hóspedes/escritório. Pensando nisso, desenvolvi junto ao nosso fornecedor de estofados um modelo de sofá cama que combina com a vida prática de hoje.

Sofá-cama Loft

Não só é muito mais bonito e confortável, como mais fácil de abrir e fechar também. E ainda é “três em um”: funciona como um sofá compacto, uma chaise confortável para assistir TV ou cama confortável, com colchão densidade 28. Veja no vídeo, clicando aqui, ou nas fotos abaixo:

 

Sofá-cama Loft fechado - Cecilia Dale
Com desenho contemporáneo, o sofá Loft é compacto e combina com qualquer ambiente.
Sofá-cama Loft - Cecilia Dale
Basta puxar a parte inferior do assento para a transformação começar.
Sofá-cama Loft em formato chaise - Cecilia Dale
Um segundo assento sai da gaveta inferior, formando uma chaise super confortável para ver TV.
Sofá-cama Loft - Cecilia Dale
Retirando-se as almofadas e o encosto, temos uma confortável cama com colchão de 1,88m, de densidade 28. A largura pode ser de 1,20m, 1,40m ou 1,60m, de acordo com a largura escolhida para o sofá.

Dicas

Adorou? Eu também. Mas antes de se decidir por qualquer sofá cama, vale a pena prestar atenção em algumas dicas:

  1. Ao sair para comprar seu sofá tenha em mãos as medidas do quarto ou sala aonde vai colocá-lo. Se possível, leve um croqui ou desenho com as medidas para a loja. Assim, você tem mais tranquilidade na hora da compra. Lembre-se: quando aberto, o sofá deve dar espaço de circulação. O mínimo recomendado pelos arquitetos é de 70 cm para passagem.
  2. Experimente na loja a maneira de abrir. Afinal, se for muito complicada, você corre o risco de não conseguir repetir em casa na hora de fechar o móvel ou mesmo danificar a engrenagem. O ideal é que não necessite de muita força ou habilidade, para que qualquer hóspede possa abrir e fechar. (O sofá cama Loft Cecilia Dale foi aberto e fechado por todos os membros da família antes de aprovado para venda.)
  3. Sente-se e deite no sofá aberto e fechado para testar se é confortável (e se você cabe nele). Também pelo conforto, recomenda-se que o assento do sofá, no caso dos retráteis, tenha profundidade mínima de 80 cm, já que a maior parte do corpo da pessoa vai ficar apoiada nessa parte. (O assento superior do Loft têm 98 cm de profundidade. A medida total aberta é de 1,88m).

Desse modo, você segue as dicas e consegue usufruir desse móvel prático, versátil e lindo da melhor maneira possível!

Posts relacionados:

Como usar bem o sofá modular

Sete dicas para escolher o seu sofá

Almofadas na decoração: modo de usar

6 dicas para arrumar almofadas no sofá

Como decorar a mesa de centro

 

9 Comentários

  • ADRIANA A CARVALHO
    19 de janeiro de 2019 21:08

    Como faço para saber o preço e o frete?

    • Admin
      21 de janeiro de 2019 10:28

      Adriana,

      Você pode acessar nosso site http://www.ceciliadale.com.br e procurar pelo sofá Loft. Para saber o frete, basta fazer uma simulação de compra com o seu CEP.
      Clicando na foto do blog, você também é levada para o site, onde poder ver o sofá, com a descrição e preço.

      Atenciosamente,

      Equipe Cecilia Dale

  • Lara
    10 de janeiro de 2019 18:14

    Estas dimensões de 1.2 , 1.4 e 1.6 são as dimensões finais, ou seja, contando com os braças do sofá? Qual a largura do braço do sofá?

  • Sheyla Dias
    2 de março de 2016 17:13

    qual o preço deste sofá cama ? ( sofa loft)

    • admin
      2 de março de 2016 19:33

      Sheyla,

      O preço depende do tamano e tipo de tecido que você escolher. Se você clicar nas fotos do blog, será direcionada para nosso site, onde pode ver todos os tecidos, cores e tamanhos disponíveis, com os preços. Ou clique aqui:
      http://busca.ceciliadale.com.br/busca/loft.aspx?q=loft

      beijo,

      Cecilia

  • Cecília
    5 de fevereiro de 2016 21:17

    Amei essa peça e linda , meu meu estilo e pretendo te-lá , em breve , me aguardem n esqueçam de. Mim por favor. Obgada.Cecilia

  • maria angelina brandao
    29 de janeiro de 2016 16:06

    ótima idéia.
    Tenho um escritório/ quarto de hóspedes e closed no mesmo ambiente e acho que este tipo de sofá cama poderia me atender. Pode até ser um pouco menor na largura pois visita é como peixe, deve ficar “pouco tempo na geladeira para não correr o risco de estragar….”

  • CECÍLIA OLIVEIRA DE LIRA
    29 de janeiro de 2016 9:38

    Quero muito essa peça, porém agora n posso, peço por favor, guarde uma p mim, plis.
    Obrigada.

    • admin
      29 de janeiro de 2016 16:23

      Cecilia,

      Vocé pode encomendar um na hora em que quiser.

      beijo

      Cecilia

Deixe uma resposta

top