Panquecas de banana para o café da manhã

IMG_0537 (1)

Final de férias de julho, netos em casa. Lá vamos nós inventar um café da manhã saudável e quentinho para agradar a todos. Como tenho uma neta com intolerância a lactose e estou evitando comer farinha, essas panquecas de banana foram a solução. São muito simples de fazer e deliciosas. Só levam ovos e banana. Veja a receita:

 Ingredientes

2 bananas médias (prata ou nanica)

2 ovos

canela em pó para polvilhar

mel a gosto

manteiga ou margarina para fritar

Se quiser uma massa mais grossa, pode adicionar duas colheres de sopa de aveia. (Essa das fotos fiz sem aveia).

Modo de Preparo:

Descasque e amasse bem as bananas em um prato, misture com os ovos em uma vasilha e bata bem. Eu prefiro bater no liquidificador, no modo pulsar, para ficar bem homogêneo. Está pronta a massa, agora é só fritar.

IMG_0531
Unte a frigideira com manteiga ou margarina, deixe esquentar e despeje a massa. Frite em fogo baixo, com a frigideira tampada, para que a panqueca cresça um pouco e solte do fundo. Vire e frite o outro lado até dourar. Rende três panquecas pequenas.
IMG_0594
Na hora de servir, polvilhe canela a gosto e cubra com mel. Para combinar com as panquecas, prato de sobremesa da linha Paraty, com motivo de bananeira. As crianças adoraram ir descobrindo o desenho de banana no fundo, à medida em que comiam. O mel é servido na molheira com base de rattan, algumas bananas extras no prato de bolo pequeno, para quem quiser incrementar o prato com rodelas da fruta. Jogo americano em rattantalheres de inox com cabo de plástico imitando bambu.
IMG_0543 (1)
O cacho de bananas escondido dentro da xícara de chá Paraty fez o maior sucesso com os netos. Enquanto eles tomam chocolate, eu fico com meu cafezinho.
Para acompanhar as panquecas, suco de laranja! A jarra de acrílico XXXX é ótima para dias de muito movimento, pois tem capacidade para xl.
Para acompanhar as panquecas, suco de laranja para todos. A jarra de acrílico Belly Vitra é ótima para dias de muito movimento, pois tem capacidade para 3,3 litros. Copos verdes em vidro bico de jaca.
IMG_0596
O solzinho de inverno completa o clima gostoso de férias. Rasparam o prato!

5 Comentários

  • Lília Heider Mariotti
    28 de julho de 2017 13:47

    Panqueca deliciosa!
    Fez suesso com os netos e também entre os adultos .
    As noras adoraram.as dicas.

    • Admin
      31 de julho de 2017 12:22

      Que bom Lília! Você fez! Adoro quando o blog é útil.
      um beijo grande,
      Cecilia

      • alda
        23 de outubro de 2017 16:08

        Amei esta receita. Simples e prática.

  • Ayrton Richetti
    28 de julho de 2017 11:36

    Quem tem intolerância a lactose, não consome leite (pref. de vaca)a intolerância à farinha é feita pela presença do glúten

    • Admin
      31 de julho de 2017 12:21

      Exatamente Ayrton! A receita nâo leva leite, ao contrário da panqueca normal, por isso minha neta pode comer. Eu é que estou sem comer farinha, então nós duas podemos nos deliciar juntas!

      Um abraço,

      Cecilia

Deixe uma resposta

top