Mesa tropical para aproveitar o Carnaval

Mesa tropical para aproveitar o Carnaval

Uma das coisas mais gostosas de morar no Brasil é o nosso clima tropical. Vivemos ao ar livre na maior parte do ano e cercados de uma natureza exuberante. Inspiradas nesse nosso jeito de morar, mostramos esta semana como montar uma mesa bem brasileira e solar, com o tema de bananeiras. Um clima que combina muito com o Carnaval que vem chegando.

Sobre o tampo de madeira rústica da mesa de jantar James, usamos folhas e flores naturais de bananeira como base para o centro de mesa. Os pratos da cerâmica Bananas, cada um com uma pintura diferente, dão o resto do colorido bem tropical.
O tampo de madeira de demolição da mesa de jantar James é a base ideal para nossa produção, com folhas e flores naturais, recolhidas do jardim servindo de centro de mesa. Os pratos da cerâmica Paraty, cada um com uma pintura diferente, dão o colorido bem tropical.
Os pratos de bolo, em dois tamanhos, recebem um cacho de banana ouro bem maduro para ajudar na composição. O prato fundo de louça tem a imagem da flor da banana. O prato raso motra o cacho de bananas amrelas e o sousplat, abaixo de todos, só tem as folhas verdes. Talheres com cabo imitando bambu combinam com o clima descontraído e tropical. Copos de bico de jaca amarelos fazem o contraponto com o verde, assim como os porta-guardanapos de palha.
Os pratos de bolo, em dois tamanhos, já são lindos sozinhos, mas recebem um cacho de banana ouro bem maduro para ajudar na composição. O bowl da louça tem a imagem da flor da banana entre as folhas. Copos de bico de jaca na cor âmbar fazem o contraponto com o verde, assim como as argolas Aruba, de palha, que prendem dois guardanapos de algodão, nas cores verde (por fora) e amarelo (por dentro).
Um arranjo de suculentas no cahepot de rattan é arrematado por mais um cacho de bananas ouro. Cada prato da linha Banana tem uma pintura diferente. O prato raso tem um cacho de bananas entre as folhas. Já o sousplat em apenas folhas verdes com a moldura de bambu.
O que eu mais gostei dessa cerâmica é que cada prato tem uma pintura diferente. O sousplat, por exemplo, tem apenas folhas verdes com a moldura de bambu. Com um tamanho ótimo, pode funcionar como travessa para servir também. Talheres com cabo imitando bambu remetem à moldura pintada na borda dos pratos.
Entrando no clima da decoração, o cacho de bananas sai da cozinha para virar destaque no aparador James, na gaveta de vime xxxx.
O enorme cacho de bananas sai da cozinha para virar destaque de decoração no aparador James, dentro da gaveta de rattan trançado. Uma mini-bananeira, em cachepot de rattan, alegra a bancada, ao lado da lanterna de cerâmica Flower amarela.
O bolo - de banana com nozes, é claro - é servido no prato de pé grande.
O bolo – de banana, é claro – é servido no prato de pé. De tamanho grande, ele também comporta bem uma torta ou quiche.
Detalhe do aparador, que tem uma bandeja embutida no tampo, facilitando na hora de servir o cafezinho.
Prático, o aparador tem uma bandeja embutida no tampo, facilitando na hora de servir o cafezinho. Garrafa térmica Easy Diana. Os pratos de sobremesa e xícaras de café da linha Paraty são vendidos avulsos, em jogos de 6 peças. Garfos de bolo Bambu.
Detalhe lindo para finalizar a refeição: as xícaras de café tem um mini cacho de bananas pintado por dentro!
Detalhe lindo para finalizar a refeição: as xícaras de café e de chá tem um mini-cacho de bananas pintado por dentro!

Posts relacionados:

Mesa de verão em verde Greenery

Aperitivos de verão

Melancias para um verão refrescante

Para dizer muito obrigado de um jeito simples, gostoso e lindo

Estilo tropical sem carnaval

 

2 Comentários

  • MARILENE MOURA
    19 de maio de 2017 16:23

    Apaixonei

  • Eliane Sousa Cortez.
    18 de fevereiro de 2017 9:03

    Amei, amei! Tudo muito lindo.

Deixe uma resposta

top