Mesa da ceia de ano novo com energias positivas

Mesa da ceia de ano novo com energias positivas

Para receber o ano novo com esperança de renovação, o primeiro passo é unir em torno da mesa pessoas queridas e que te façam bem. Depois, esperar a meia-noite para cumprir o seu ritual de sorte, que para cada país é diferente, mas que existe no mundo todo.

Pensando nisso, montamos uma mesa da ceia de ano novo com elementos cheios de significado, que trazem energias positivas, unindo várias crenças e simpatias. Tudo para começar o ano com força total.

cópia de CD_revelion2016_01
Na mesa extensível Classic Oak cabem todos os convidados. As cadeiras de palhinha repaginada e os lustres pendentes Horgen completam o cenário da festa.

No centro da mesa, montamos um arranjo com plantas suculentas, símbolo de força e resistência para o feng shui. Juntamos a elas conchas marinhas, que na cultura polinésia representam riqueza e prosperidade. Segundo o próprio feng shui, as conchas também trazem sorte nos relacionamentos.

cópia de CD_revelion2016_09
Jogo americano em palha Pandan com moldura de búzios, que trazem sorte. Taças de cristal liso Strauss, faqueiro Bugatti Aladdin transparente. Porta guardanapo feito com ramo de pinhas.
cópia de CD_revelion2016_10
Entre as suculentas, uma mistura harmônica de conchas sortidas, passarinhos de porcelana, frutas que dão sorte, com romã e mangostin, também de porcelana, pinhas e um ramo de mistletoe – o de frutinhas brancas, que também existe em vermelho. Segundo a lenda, quem beija a pessoa amada à meia-noite do Natal sob um ramo de mistletoe fica para sempre com ela. Não custa tentar no Réveillon também…

Símbolo de sabedoria, leveza, liberdade e amizade, os passarinhos não poderiam faltar nessa mesa, em branco, que simboliza a paz. Por possuírem asas e o poder de voar, em muitas culturas são considerados mensageiros entre o céu e a terra.

Para os portugueses, comer 12 uvas verdes garante prosperidade e fartura, assim como ter nozes, avelãs, castanhas e tâmaras na ceia.

cópia de _G8A1277
Uvas verdes e frutas secas ficam à disposicão dos convidados no prato de vidro de dois anadares. Os bowls de vidro poas com pé, forrados de areia fina verde, servem de cachepot para suculentas, com pinhas e conchas. Passarinhos brancos em pilha, ou sozinhos simbolizam a paz e o pássaro no galho, a liberdade. Pilares com corais e estrela do mar contribuem para o clima marinho.

Comer lentilhas garante riqueza e prosperidade para o resto do ano, assim como comer carne de porco, que “fuça para frente”, mantém a mesa farta nos próximos 12 meses. Diz a lenda que se deve evitar as aves, que “ciscam para trás”.

CD_revelion2016_08
Uma salada de lentilhas serve com uma entrada da sorte para a ceia, no bowl com base em rattan. Representando a carne de porco, a colher de dolomita da coleção Animal Farm. As velas em forma de buzios são acesas na hora da refeição, contribuindo para o clima da festa.
cópia de CD_revelion2016_06
No aparador James, em madeira maciça, ficam os copos e bebidas a disposição dos convidados. Os paineis em madeira entalhada Green Leaves e Tree trazem o tema de pássaros, que combina bem com o clima de esperança e renovação.

Não poderia faltar a champanhe ou prosseco, para brindar a meia-noite fazendo muito barulho. Diz a lenda que fazer barulho na virada do ano espanta os maus espíritos e traz boas vibrações – daí a tradição de soltar fogos nessa hora, bater palmas ou soprar apitos, como fazem nos Estados Unidos e nos países europeus.

cópia de _G8A1325
A bandeja revestida de espelho organiza as taças de prosecco lisas Strauss.
cópia de CD_revelion2016_04
Porta guardanapos em concha e palha Pandan, enfeites em vidro Bolha, bowls de vidro Poas.
cópia de CD_revelion2016_03ABERTA
A champanheira Imperial em metal niquelado está apoiada no sousplat de conchas Annulus, com ramos de pinhas e bolas de vidro Bolha. Sobre o gelo, bolas de Natal de plástico transparente dão um acabamento divertido e festivo ao conjunto.

Um ótimo final de ano para todos, e que 2016 traga muitas coisas boas para todos nós!

Posts relacionados:

Como desmontar e guardar enfeites de Natal (6 de janeiro é o dia oficial)

Simpatia para dia de reis – 6 de janeiro

Dicas para refrescar e economizar energia com ventiladores de teto

Como receber bem os hóspedes

Como refrescar a casa com decoração de verão

1 Comentário

  • Maria Cecília Z.Balzan
    29 de dezembro de 2015 14:41

    ADORO A CECÌLIA DALE !

    Obrigada .

    M.Cecilia Balzan

Deixe uma resposta

top