Mantas e almofadas para mudar a casa no inverno

cópia de _DSC9229
Tirando tudo do armário para começar a produção: sobre a poltrona Windsor em couro, mantas e almofadas da nova coleção Cecilia Dale, cestas em couro com alça. Peso de porta Labrador Filhote em resina.

O frio chegou e com ele dá aquela vontade de mudar a casa toda para combinar com a estação. Como nem sempre isso é possível, o meu truque favorito é usar mantas e almofadas para transformar a decoração da casa.

Eu tenho sempre duas ou três “coleções” de almofadas diferentes, para ir trocando cada vez que muda o clima ou meu estado de espírito. (Se forem todas do mesmo tamanho, dá para guardar só as capas, que ocupam menos espaço na rouparia). Agora no inverno, junto com as almofadas, dá para usar também mantas, que dão um aconchego extra – e não só no sofá.

Existem várias maneiras de arrumar as mantas e almofadas também em poltronas e chaises. Olha só como manta e almofada já deixam convidativa a sequinha poltrona Bernini de pés de madeira.

O jeito clássico de arrumar: manta dobrada no assento e almofada no encosto, prontinhas para serem usadas.
O jeito clássico de arrumar: a manta Little Chess bege dobrada no assento e almofada de corações no encosto, prontinhas para serem usadas. Deixe as franjas da manta, quando houver, para frente.
O estilo "garçon", com a manta dobrada no braço da cadeira, também fica organizado e bonito.
O estilo “garçom”, com a manta dobrada no braço da cadeira, também fica organizado e bonito.
Para quem não tem mania de simetria como eu, o estilo despojado, com a manta jogada como um lenço sobre a cadeira (nesse caso a Botero Woody) também pode ser usado.
Para quem não tem mania de simetria como eu, o estilo despojado, com a manta jogada como um lenço sobre a cadeira (nesse caso uma Botero Woody) também pode ser usado.
Aqui montamos um cantinho de leitura para um casal, com a almofada da cidade preferida de cada um: Paris, para ela, e New York, para ele. As mantas são dispostas no como faixas dobradas na vertical, dando cor e aconchego às poltroninhas Windsor (dele) e Chelsea (dela).
Aqui montamos um cantinho de leitura para um casal, com a almofada da cidade preferida de cada um: Paris, para ela, e New York, para ele. As mantas Medium Chess vermelha e azul são dispostas como faixas, dobradas na vertical, dando cor e aconchego às poltroninhas Windsor (dele) e Chelsea (dela).
Na chaise de couro Vintage, a manta e as almofadas com tema londrino fizeram o ambiente muito mais convidativo para dar uma pausa na correria do dia a dia.
Na chaise longue Vintage, em couro e aço, a manta de tema londrino faz o ambiente mais convidativo para uma pausa na correria do dia a dia. A almofada retangular UK acomoda bem a lombar, enquanto a quadrada apoia a cabeça. Difícil não cochilar…
Até a sala de bagunça das crianças fica arrrumada com a manta dobrada em um canto e das almofadas coloridas espalhada sobre o sofá jeans.
Até a sala de bagunça das crianças e adolescentes fica arrrumada com a manta de estrelas dobrada em um canto e das almofadas estampadas e lisas espalhadas sobre o sofá jeans.
Na sala de TV, onde todos se reúnem, cada lugar tem sua manta, além de muitas almofadas, para garantir o conforto total. O sofá reclinável tem acionamento elétrico e permite que cada uma fique na posição que quiser.

Deixe uma resposta

top