Lanternas decorativas para noites ao ar livre

Lanternas decorativas para noites ao ar livre
Preparando a mesa para receber a família no jardim.
Preparando a mesa para receber a família no jardim. Em amarelo, as lanternas da coleção Mediterrâneo trazem alegria e ainda mantém os pequenos insetos afastados.

Uma dica para aproveitar ao máximo os últimos dias do verão: abuse das lanternas porta velas! Não tem coisa mais gostosa do que curtir essas noites quentes na varanda ou no jardim, a luz de velas. Cria um clima gostoso para uma conversa até mais tarde, ouvir uma música ou mesmo tocar um violão (como acaba acontecendo na minha família, que adora música) e ainda são decorativas.

Por isso adoro lanternas. De todos os tipos. O cenário fica lindo com elas, que protegem a chama do vento, espalham luzes e sombras lindas e continuam enfeitando a casa durante o dia, mesmo com o fogo apagado.

lanternaBlog
Na varanda do apartamento, lanternas como essas de couro e aço dão charme extra e ainda criam um clima romântico a noite. O vidro protege a chama do vento.

Em lugares onde tem mosquito, elas ainda servem para esconder ou disfarçar as velas de citronela, que apesar de muito úteis, nem sempre são muito bonitas…

Essas casinhas em cerâmica também são lanternas - o telhado é uma tampa removível para colocar a vela dentro. Decorativas mesmo quando apagadas!
Essas casinhas em cerâmica também são lanternas – o telhado é uma tampa removível para colocar a vela dentro. Decorativas mesmo quando apagadas!

As lanternas maiores podem ficar no chão mesmo, em composições de duas ou três, no mesmo estilo ou mesmo iguais de tamanhos diferentes. As menores ficam bem em mesas de centro ou laterais, ao lado de arranjos de flores, potes e cerâmicas ou mesmo conchas, nas casas de praia.

_G8A1589
Junto com cachepots coloridos e porta velas com mangas de vidro, as lanternas ajuda a trazer o clima de jardim apra dentro de casa.

Aqui mostrei algumas sugestões de lanternas porta velas que selecionei para a loja. Escolha as que mais tem a ver com a sua casa, use a criatividade para deixar o clima bem gostoso. E já para fora…

Posts relacionados:

Truques para renovar a decoração sem gastar muito

Vasos para trazer o jardim para dentro de casa

Da colméia ao castiçal: uma história de empreendedorismo e velas

Para fazer da mesa a sua praia

Dicas para refrescar e economizar energia com ventiladores de teto

 

Deixe uma resposta

top