Festa de Santo Antônio para se divertir com as amigas no mês de junho

Festa de Santo Antônio para se divertir com as amigas no mês de junho

DSC_4302

Estar sem namorado nesse dia 12 de junho não é motivo para não se divertir. Que tal reunir as amigas para fazer uma festa para Santo Antônio? No Brasil, o dia nos namorados, não por acaso, é na véspera do dia do santo casamenteiro. É também quando se costuma fazer todo tipo de simpatias para encontrar um amor.

Uma das mais divertidas é a do bolo de Santo Antônio: colocam-se várias fitas debaixo da massa, sendo que apenas uma está amarrada a uma aliança. Antes de cortar o doce, cada convidada puxa uma das pontas. A que tirar o anel será a próxima a encontrar um par. (Se quiser ser boazinha com as amigas, pode colocar mais de um anel escondido.)

Monte uma mesa linda, com muitos doces típicos, quentão e vinho quente. Está feita a festa (que também é uma boa ideia de tema para chá de cozinha)! Como lembrancinha, mini Santos Antônios de chocolate, como esses fofos feitos pela Luciana Tabet Cake Design & Chocolat, que também fez os bolos. O de Santo Antônio tradicionalmente leva amendoim ou castanhas no recheio ou na cobertura. Aqui, Luciana fez um com paçoca e outro com lâminas de amêndoa.

DSC_4249

Os pratos de bolo da linha Mix and Match, estampados em azul e vermelho, entram na brincadeira de cores das fitas. Os jogos americanos em linho e renda Tolouse completam o clima junino.

 

DSC_4260

Vista de cima, a mesa é uma festa. Cada uma das bandejas redondas de rattan, cobertas por jogos americanos Toulouse rendados, recebem um tipo de quitute: curau, doce de abóbora, doce de goiaba e arroz doce. Todos em mini porções, servidas em xícaras de café vermelhas e azuis da coleção Mix and Match. Pinhão cozido e pipoca ficam em bowls da mesma louça.

 

DSC_4220

As xícaras de café lembram os vestidos da quadrilha, com os pires fazendo o papel de saias, com estampas desencontradas. Colheres do faqueiro de inox linha Bambu.

 

DSC_4206

A travessa retangular vermelha serve pé de moleque, e a azul, brigadeiro de paçoca.

 

DSC_4229

Não pode faltar também um caprichado bolo caseiro, como o de limão com calda de açúcar (Luciana Tabet) sobre o prato Chinoiserie Bleu. Ao lado, queijadinhas sobre o prato de vidro com pé Pois.

DSC_4267

Mais queijadinhas frescas ficam apetitosas no prato de vidro com tampa Bird, sobre a travessa Chinoiserie Rouge.

DSC_4314

Para combater o frio, quentão, com limão, gengibre e cravo, servido no copo de vidro Flor de Lis, e chocolate quente nas xícaras de chá Chinoiserie Rouge e Chinoiserie Bleu. As bebidas se mantém aquecidas nas garrafas térmicas nos tamanhos grande e média.

DSC_4226

O vinho quente ganha ares de nobreza no copo de pé  Flor de Lis, guarnecido com cubinhos de maçã e pau de canela. Guardanapos, os garfos e colheres ficam em duas cestas porta talher de rattan.

Posts relacionados:

Churrasco chique e prático a qualquer hora

Outdoor winter party: piquenique para curtir o frio

Tendência: mix and match

3 Comentários

  • Márcia
    1 de junho de 2016 8:44

    Amei a decoração toda principalmente os doces de Sto António . Minha neta faz anos no seu dia 13/06 ótima idéia para lembrancinhas.

  • Cerly Sales
    13 de junho de 2015 10:45

    Quero sempre encontrar receitas deliciosa

    • ana lucia
      21 de julho de 2015 18:05

      Adorei, é sempre um prazer renovado quando abro este blog e vejo as novidades!

Deixe uma resposta

top