Feijoada para receber o frio

Feijoada para receber o frio

Com as temperaturas caindo, não tem coisa melhor que receber os amigos com uma feijoada. Aquece por dentro e por fora. Nós adoramos essa sugestão de servir esse prato bem brasileiro, criada publicada pelo site Vamos Receber com nossos produtos de mesa posta. Por isso reproduzimos as melhores ideias aqui.

Caldinho de feijão

A primeira ideia linda é servir o caldinho de feijão na xícara de café, como uma entrada quente para acompanhar os drinks. Olha que linda que ficou essa bandeja de rattan oval com as xícaras da linha Iporanga.

Xícara de café linha Iporanga - Cecilia Dale

Um fio de pimenta enfeita essa xícara.

Aperitivos e petiscos

Ainda nos aperitivos, a petisqueira de cerâmica com base em rattan serve de maneira prática linguiça cortadinha, dadinhos de tapioca e pastéis. Hummm… A travessa pode ser passada como uma bandeja entre os convidados ou ficar sobre a mesa de centro, para cada um se servira à vontade.

Mesa posta bem tropical

Como a feijoada vai ser servida no buffet, a mesa ganhou um centro de mesa caprichado. Os pratos com folhas tropicais e os sousplats de cerâmica com motivo de fibras naturais são da linha Iporanga, e combinam perfeitamente com o cardápio bem brasileiro. Copos bico de jaca verdes, talheres da linha Bamboo.

Os pires das xícaras de chá Iporanga servem como apoio dos talheres de servir com cabo de bambu natural. O arroz, a farofa e a couve ficam bem acomodados nos bowls de cerâmica branca. A base de rattan, além de linda, ajuda a manter os alimentos quentes por mais tempo. O caldinho de pimenta, que não pode faltar, é servido na molheira com base em rattan.

Acompanhamentos

Acompanhamentos da feijoada, como laranja, toucinho (ou bacon frito) e o vinagrete são servidos em folhas de cerâmica. A pimenta biquinho fica no pires.

Salada viva: folhas de alface acomodadas nas cesta de rattan viram um arranjo comestível na mesa do buffet.

Para encerrar, sobremesa também servida em folhas de cerâmica.

Posts relacionados

Vamos tomar um café?

Feijoada na fazenda

 

2 Comentários

  • Adriana Cláudia de Souza
    20 de abril de 2018 10:25

    Nossa, adorei tudo!
    Que ótimas dicas para servir uma deliciosa feijoada!
    Amei as peças e sou apaixonada pela linha rattan.
    Adorei o caldinho servido na xícara de folhagem da linha Iporanga e já vou logo comprar.
    Adoro o seu blog! Parabéns!

    • Admin
      22 de abril de 2018 18:50

      Obrigada Adriana! Que bom saber que o blog serve como inspiração para sua casa! Um beijo grande!

Deixe uma resposta

top