Tendência: estilo industrial na decoração

Tendência: estilo industrial na decoração

Hoje vou falar de uma tendência em decoração que esta voltando com força total:  o estilo industrial. O auge desse jeito de decorar aconteceu nos anos 70, quando os galpões abandonados de antigas fábricas no bairro do SoHo, em Nova York, foram sendo adaptados e transformados em apartamentos para artistas, alternativos e até mais tarde para os yuppies de Wall Street.

Nessas reformas, arquitetos e moradores tiraram partido dos canos e conduítes metálicos aparentes, tijolinhos descascados, do cimento do queimado do chão e criaram um estilo mais contemporâneo de morar, muito aço e peças funcionais e reaproveitadas.

A diferença entre o industrial da época e o de agora, é que o atual é um pouco mais “quente”. Em contraponto à frieza do metal, a madeira rustica, o couro, tecidos com textura mais grossa, como jeans, linho, sarja ou lona em almofadas, mantas e tapetes, suavizam e diluem o ar de fábrica, deixando a casa mais aconchegante.

Para você se inspirar, aqui vão alguns “coringas” desse estilo, da coleção Cecilia Dale:

De cima para baixo: Porta Retrato Ziper em couro sintético Estante Metal e Madeira Lustre Orbit em aço niquelado e cristal Sofá Hampton em couro natural Suporte p/ livros engrenagem Rack para TV Iron em madeira com duas gavetas e rodízios Poltrona Stamp em madeira com estofado em couro natural Espelho Iron com moldura em madeira imitando aço corten
De cima para baixo:
Porta Retrato Ziper em couro sintético
Estante Iron em madeira
Lustre Orbit em aço niquelado e cristal
Sofá Hampton em couro natural
Suporte p/ livros Engrenagem
Rack para TV Iron em madeira com duas gavetas e rodízios
Poltrona Stamp em madeira com estofado em couro natural
Espelho Iron com moldura em madeira imitando aço corten

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

top