Decorar o bolo brincando

Quando minha primeira neta ia completar um ano, minha filha resolveu encomendar para a festa um daqueles bolos decorados com pasta americana de uma doceira profissional. Pediu um boneco em forma de ursinho Puff, tema da festa e companheiro de berço da pequena Luisa. No dia da festa, chega o bolo e, que decepção! O personagem tinha mais cara de “Pikachu” que de urso da Disney. Sem tempo para consertos, tivemos uma idéia de última hora: arrancamos o monstrinho e colocamos no lugar um Puff de brinquedo, que segurava um porta-retrato em forma de pote de mel. No porta-retrato, colocamos uma foto recente da aniversariante. O bolo fez o maior sucesso, com os convidados pedindo o telefone da boleira “super criativa”.

Desde então, os bolos da família são enfeitados assim, com os brinquedos das próprias crianças (muito bem lavados antes, claro). Mandamos fazer o tradicional bolo de chocolate da Val, que é minha funcionária há anos, e decoramos poucos minutos antes da festa. Vir até uma brincadeira, com os netos todos em volta querendo ajudar. Algumas técnicas que já desenvolvemos: açúcar misturado com chocolate em pó dá um ótimo “piso” de terra. Jujubas fazem as separações dos canteiros. Já teve barco pirata de Lego montado pela aniversariante, casa da Branca de Neve, personagens de Star Wars com nave e tudo, festa na floresta… A imaginação corre solta e a festa começa antes mesmo dos convidados chegarem. E sem gastar uma fortuna…

Fazendo um bolo de Branca de Neve. As flores e frutas são balas de goma. A grama é de coco ralado tingido com anilina verde. O caminho, de granulado.
Fazendo um bolo de Branca de Neve. As flores e frutas são balas de goma. A grama é de coco ralado tingido com anilina verde. O caminho, de granulado.

Mais idéias para decorar bolos

Olha que criativos esses outros bolos feitos com jujubas, balas, brinquedos e outros ingredientes fáceis de achar. Eles são do site spoonful.com, que também ensina passo a passo a montar a decoração de cada um.

sheep-cake-recipe-photo-420-FF0801CAKEA02 gumdrop-garden-cake-recipe-photo-420-FF0599ALM2A02 pool-party-cake-recipe-photo-420-FF0899COOKA01 racetrack-cake-recipe-photo-420-FF0801CAKEA09 under-the-sea-cake-recipe-photo-420-FF0801CAKEA16 hawaiian-beach-cake-recipe-photo-420-FF0802BDAYA29 artist-palette-cake-recipe-photo-420-FF0499CAKEA12

 

Posts relacionados:

Dia das Criançcas colorido, com bolo de caneca e pipoca

Receita de bolo de chocolate da Val

Festa de Santo Antônio para se divertir com as amigas no mês de junho

Para dizer “muito obrigado” de um jeito simples, gostoso e lindo

 

8 Comentários

  • M. Cristina Gonçalves
    22 de maio de 2014 11:45

    Idéias geniais usando os próprios brinquedos! Precisamos aprender a ser + simples , simpáticos e naturais!
    Esse tipo de iniciativa é resultado de maturidade, bom gosto, educação e carinho familiar!
    Parabéns, continue aconselhando desta maneira!

  • Sinezia
    8 de julho de 2013 19:48

    seu bolo foi minha inspiração!!! valeuu!!

    • admin
      11 de julho de 2013 20:50

      Sinezia,

      Depois manda uma foto para a gente!

      beijos

      Cecilia

  • fatima amaral
    4 de abril de 2013 14:41

    quero a receita desse bolo!!!! já! : )

    • Cecilia Dale
      17 de abril de 2013 18:07

      Oi Fatima, a receita já está no Blog!

      Beijos,

      Cecilia

  • vera brasil
    3 de abril de 2013 14:15

    conheco este bolo. imaginacao e que nao falta para esta festeira!!!

    • admin
      3 de abril de 2013 14:59

      Obrigada Vera! Bom te “encontrar” por aqui!!!
      Beijos!

  • vera brasil
    3 de abril de 2013 14:15

    Conheco este bolo, ficou lindo!!!
    Imaginacao e que nao falta….

Deixe uma resposta

top