Decorar com fotografias

Decorar com fotografias

Diz o ditado que uma imagem vale mais que mil palavras. Isso nunca foi tão verdadeiro como hoje, tempo de Instagram, Pinterest, Lives, Selfies e Snaps. A novidade é que as fotografias agora estão extrapolando o meio digital e os porta-retratos e subindo pelas paredes das casas. Decorar com fotografias, em ampliações gigantes, no lugar de quadros tradicionais é uma tendência que vem crescendo desde o ano passado. Sabendo usar, fica lindo e muito impactante!

Para acertar o tom, basta seguir algumas regrinhas:

1 . Escolha uma imagem que traga uma emoção positiva.

As cerejeiras em flor das fotos combinam com o clima alegre de comemoração, acima da bancada.

Fotografias falam direto na alma. Por isso, elas precisam combinar com a função do espaço. Se for um local para festas, pode ter temas mais impactantes e animados. As cerejeiras em flor das fotos combinam com o clima alegre de comemoração, acima da bancada. Fotos aplicadas em papel com vidro e moldura de madeira pintada de preto.

Quadro Dogwood, com flores brancas - Cecilia Dale

Para um cantinho que inspira paz, como o de meditação, por exemplo, imagens mais tranquilas, e assim por diante. Na foto acima, quadro Dogwood, com flores brancas.

2.Ao fazer composições, agrupe temas semelhantes.

Fotografias ampliadas trazem a paisagem para a parede, criando janelas de tranquilidade em meio ao caos urbano. Na composição, quadro bananeira, coqueiros e chorão. Almofada de papagaio da linha Iporanga.

O grupo de fotos com tema de natureza traz a paisagem para a parede, criando janelas de tranquilidade em meio ao caos urbano. Na composição, quadro de bananeira, coqueiros e chorão. Todos fotos ampliadas em papel, com moldura de madeira preta.

3.Junte partes de um todo em trípticos e dípticos

Juntos, os quadros formam três imagens icônicas: o Flatiron Building, primeiro arranha céu de Nova York, a Torre Eiffel, de Paris, e o Big Ben, de Londres. Fotos em sépia sobre papel com moldura dourada fosca e vidro.

Paisagens duplas também fazem boas composições. As da foto são fotografias P/B impressas sobre tela, com moldura de madeira: Árvore no lago e Árvore em Canvas.

Paisagens duplas também fazem boas composições. As da foto são fotografias P/B impressas sobre tela, com moldura de madeira: Árvore no lago e Árvore em Canvas.

4.Fotos com interferências apagam o limite entre obra de arte e registro fotográfico.

A foto de bicicletas estacionadas em Amsterdam, com filtro sépia, foi impressa sobre uma tela de pintura (canvas), o que deu uma textura diferente e original ao quadro.

A foto de bicicletas estacionadas em Amsterdam, com filtro sépia, foi impressa sobre uma tela de pintura (canvas), o que deu uma textura diferente e original ao quadro.

Aqui, a fotografia da cena marinha em preto e branco foi colorida manualmente, criando um efeito "Tecnhnicolor". Pintura e foto em um casamento feliz.

Aqui, a fotografia da cena marinha em preto e branco foi colorida manualmente, criando um efeito “Tecnhnicolor”. Pintura e foto em um casamento feliz.

Gostou da moda? Você ainda pode misturar fotos autorais com outras tiradas por você e membros da família. Molduras da mesma cor ou de materiais semelhantes dão a harmonia necessária à composição. Hora de aproveitar aquele HD cheio de fotos lindas guardadas e colocar sua história na parede!

Para ver todos os quadros de fotografias ampliadas que temos nas lojas, clique aqui.

Posts relacionados

Mães e filhos nos porta-retratos: pura emoção

Como usar porta-retratos na decoração

Deixe uma resposta

top