Como escolher a árvore de Natal ideal

Como escolher a árvore de Natal ideal

Escolher uma árvore de Natal adequada ao ambiente é o primeiro passo para fazer uma decoração lindíssima. Temos por princípio nunca usar pinheiros naturais, por motivos ecológicos e estéticos. Eles sempre acabam morrendo e ficando marrons muitas vezes antes do dia 25 de dezembro. Isso porque as raízes dos pinheiros naturais são cortadas para caber no vaso. Ou seja, todo Natal você acaba matando uma árvore.

Hoje, já existem cópias perfeitas e lindas de pinheiros canadenses, belgas e californianos. Com a vantagem de podermos ajustar os galhos para ficarem na posição desejada (os naturais sempre pendem com o peso dos enfeites). Depois do Natal, é só desmontar e guardar, para usar novamente por muitos e muitos anos. E os novos modelos de árvore de Natal são ainda mais fáceis de montar. Alguns já vem com luzinhas!

Isso posto, vamos aos melhores tipos para cada ambiente (para ver todas as nossas árvores de Natal, clique aqui):

Para quem tem pouco tempo para montagem

Montar e decorar a árvore de Natal é um programa gostoso de se fazer em família, curtindo cada etapa. Mas, se você não tem muito tempo ou habilidade, os pinheiros Premium iluminados facilitam muito a vida. Isso porque elas vem com galhos já montados no tronco por dobradiças. É só abri-los como um guarda-chuva. E o melhor de tudo: já com luzinhas embutidas. Nem precisa passar os cordões de pisca-pisca. Basta abrir, ligar na tomada e pronto. Ficam faltando só os enfeites. Essas árvores Premium vem com alturas de 1,80, 2,10 e 2,70 m.

Pinheiro Premium com iluminação, que já vem com luzinhas e com galhos montados
Pinheiro Premium com iluminação, que já vem com luzinhas passadas e com galhos montados.

Para salas amplas

Para encher o ambiente, a árvore tem que ter quase a altura do pé direito da sala, deixando espaço apenas para um enfeite no topo. Quando o espaço é grande, as árvores mais apropriadas são as de desenho tradicional, com a base bem larga, que chamamos de Premium full. Escolha os modelos mais cheios, com o maior número de galhos e ramos (as pontinhas de cada galho), para não ficar com o efeito “transparente”, em que o interior da árvore fica aparecendo.

Pinheiro Premium full, que já vem com galhos montados.
Pinheiro Premium full, que já vem com galhos montados.

Para espaços pequenos

Você quer uma árvore tradicional, mas o espaço é restrito? Uma solução é optar por um pinheiro pequeno, de 1,50, por exemplo, e compensar a falta de altura montando-o sobre uma mesa baixa. Pode ser uma mesa lateral ou de centro. Depois, é só cobrir com um “saia” para esconder o pé, ou enrolar um festão verde na base. A mesa pode até servir de cenário para uma pequena Vila de Natal embaixo ou para o presépio. Os dois ficam lindos à sombra da árvore.

Uma solução para ter uma árvore de Natal em espaços restritos é optar por um pinheiro pequeno, de 1,50 m, por exemplo, e compensar a falta de altura montando-o sobre uma mesa baixa
Uma solução para ter uma árvore em espaços restritos é optar por um pinheiro pequeno, de 1,50 m, por exemplo, e compensar a falta de altura montando-o sobre uma mesa baixa.

Para um clima de Polo Norte

Antigamente tinha gente que colocava algodão na árvore, para fingir que era neve. O resultado era bem feio e artificial. Ainda bem que hoje já existem árvores nevadas bem realistas com os flocos pousados no galhos igualzinho ao que acontece na natureza, Assim, quem quer levar a lenda do Papai Noel ao pé da letra, com muita neve, pode contar com uma opção de bom gosto. Este ano, nossa coleção Gold Frost, com dourado e cristal, fica perfeita sobre fundo nevado. A árvore do modelo Deluxe Mix Nevada vem na altura de 2,40 m.

Árvore de Natal Deluxe Mix Nevada já vem recoberta de flocos de neve
Árvore de Natal Deluxe Mix Nevada já vem recoberta de flocos de neve.

Para a recepção do escritório

Se o espaço for razoável, acho que sempre vale investir em uma árvore de tamanho normal, que deixa o ambiente bem natalino. Mas tudo o que você tem é um balcão ou aparador, pode apelar para as miniárvores. Algumas já vem com pinhas e outros pequenos enfeites montados. Para não ficar fora de proporção, a base do pinheiro não deve ultrapassar a largura do balcão. Já que a árvore tem que ser minimalista, vale trocar aquele quadro sem graça de todo dia por uma bela guirlanda na parede do aparador e completar a decoração sem ocupar muito espaço. Essa da foto tem 83 cm de altura.

Miniárvore de Natal com 83 cm, ideal para o escritório!

Para o quarto de hóspedes

Um gesto simpático para quem vai hospedar parentes em casa para o Natal é deixar uma mini árvore na cabeceira ou aparador do quarto de hóspedes. Além disso, você pode colocar um pacote de biscoitinhos caseiros embaixo dela, com um cartão de boas vindas. Isso espalha o espírito natalino entre seus convidados. Se for iluminado, o pinheiro ainda serve de luz noturna. Esta da foto abaixo tem 86 cm, e já vem decorada pelas nossas artesãs no atelier Cecilia Dale, segundo protótipo criado pela própria Cecilia.Mini arvore de Natal com 86 cm de altura fica linda no quarto de hóspedes.

Claro que esses são os princípios básicos. Mas, se você tiver alguma dúvida sobre um ambiente mais específico, pode passar nas lojas e falar com nossas vendedoras. Elas passaram por um treinamento especial sobre árvores, guirlandas e enfeites este mês e estão afiadíssimas para resolver todas as questões.

27 Comentários

  • Trackback: Como escolher a árvore de natal ideal - Portal de Notícias Água Preta News
  • Carla
    17 de novembro de 2019 21:23

    Ola!!! Onde encontro a árvore com as luzinhas embutidas?

    • Admin
      21 de novembro de 2019 14:52

      Olá,

      No nosso site http://www.ceciliadale.com.br ou nas lojas físicas. Você ve todos os nossos endereços clicando aqui: https://www.ceciliadale.com.br/preview/vitrine/3/Index.aspx

      • Marcella
        29 de novembro de 2019 21:28

        Olá! As árvores do site descritas como premium tem a luz embutida ?! Pq não especifica na descrição

        • Admin
          2 de dezembro de 2019 18:16

          Olá Marcella. As que tem iluminação vem escrito essa informação na descrição. Se está escrito apenas Premium, não vem com luzinhas.
          Atenciosamente.
          Equipe Cecilia Dale

  • Elizabeth Palacio
    27 de outubro de 2019 20:09

    Gostaria de saber quantos laços e medidas,para uma arvore de natal de 1.80m.

    desde já agradeçoa a atenção.

    Muito Obrigado.

    • Admin
      8 de novembro de 2019 11:31

      Elizabeth,
      Acabamos de publicar um post no blog exatamente sobre esse assunto! Pode ver aqui.

  • Remilda Santos
    22 de outubro de 2018 11:29

    Gostaria que dessem dicas de como armar a arvore de Natal, a ordem para colocar as luzes, enfeites, flores etc. No site mesmo, para todos visualuzarem.

  • Milena
    7 de dezembro de 2016 6:32

    Não sei nos USA, mas na Alemanha não se corta
    a árvore pela raiz, na verdade todas as árvores
    de natal são as pontas dos Pinheiros.

  • Neide
    29 de novembro de 2016 8:43

    Parabéns pelas dicas, são maravilhosas!!!!
    Vir em uma loja uma árvore preta com a decoração prata gostei muito mas estou na dúvida se compro, preciso de sua ajidade.

    • admin
      29 de novembro de 2016 9:44

      Neide,

      Eu particularmente gosto mais de árvores verdes, mas parecidas com as naturais. Dá mais flexibilidade para você mudar a decoração quando quiser. Afinal, uma boa árvore, de qualidade, dura mais de 10 anos quando bem cuidada. A preta parece que secou e morreu, não acha? Temos vários modelos de árvore no nosso site, se você quiser se inspirar, e muitas na promoção: http://www.ceciliadale.com.br.
      Ah, e se você gosta de dourados e prateados, dá uma olhada na nossa coleção Wish, aqui no blog, que tem os ennfeites todos nestes tons.

      beijo,

      Cecilia

  • Natalia
    18 de novembro de 2015 14:44

    Oiii tudo bom?
    Ameii suas dicas. Estou com duvida na cor da arvore branca ou verde ou floco?
    Bjs

    • admin
      19 de novembro de 2015 12:07

      Natalia,

      Árvores todas brancas ficam muito artificiais. Nós nem temos desse tipo na loja. Prefiro a verde ou verde nevada. Veja nossa opções no site http://www.ceciliadale.com.br!

      beijo,

      Cecilia

  • Fabiano
    11 de outubro de 2015 18:11

    Muito boas as dicas! Quero comprar uma árvore de 1,80m mas estou em duvida na quantidade de ramos!!! Quantos são necessários para ela ser bem cheinha?

    • admin
      14 de outubro de 2015 9:44

      Fabiano,

      Depende muito de como são os galhos e do modelo da árvore. Os das nossas árvores são bem cheios de folhas e fecham bem, porque gosto delas com bastande base para receber os enfeites. O importante é não deixar nunca de ver o pinheiro aberto antes de comprar.

      beijo,

      Cecilia

  • Neusa nunes Corrêa
    17 de dezembro de 2013 13:57

    Adorei tudo voces são maravilhosas tudo e muinto lindo…. tudo e de muinto bom gosto …… Parabéns

  • Deleine A.Leitão
    22 de novembro de 2013 23:37

    Simplismente maravilhosas suas ideias c/ sempre

  • mary nunes
    22 de novembro de 2013 18:27

    Adorei as dicas.Vi uma arvore linda numa loja que o pe direito era bem alto.Qdo cheguei em casa nao cabia na minha sala.Coloquei no canto e tive que dobrar varios
    galhos pra caber no espaço,mas ficou linda.so uso tres cores verde,vermelho e dourado.adoro fazer guirlandas mas material na cidade é dificil.tenho 63 anos e se fosse mais nova ia trabalhar só com arranjos natalinos.abs mary

  • Catarina
    9 de novembro de 2013 23:54

    Fui hoje na loja de Moema e comprei varios enfeites pra minha arvore e nao vi as 2 bases lindissimas em formato de cupcake ou saco de Natal…estão a venda em todas as lojas?

    • Cecilia Dale
      11 de novembro de 2013 17:13

      Oi Catarina, a base de Cupcake já está a venda, tem com certeza na loja da Melo Alves. A de saco de presentes ainda não chegou.

      Um beijo,

      Cecilia

  • Elza Eva Costa Veneroso
    2 de novembro de 2013 20:29

    Como sempre equipe muito genteil… estou aguardando ansiosa! Beijos e obrigada!

  • Clarice Paris
    1 de novembro de 2013 13:55

    Parabens,
    Dicas sao sempre bem vindas.
    Amariamos as dicas sobre as disposicoes dos enfeites para que possamos ter um resultado mais harmonioso.

    Abracos,

    • Cecilia Dale
      1 de novembro de 2013 21:58

      Olá Clarisse, vamos fazer um passo a passo no próximo post!

      Um beijo,

      Cecilia

  • Magda Canatelli
    31 de outubro de 2013 16:11

    Parabéns!!!!!!dicas sempre otimas, produtos de muito bom gosto.Obrigada

  • Hidelberto Milanês
    31 de outubro de 2013 14:42

    Muito interessante suas “dicas” sobre árvores de natal. Sugiro que você nos brinde com sugestões de decorações de árvores de natal.
    Vou aguardar!!!
    Abraços, Cecília!

Deixe uma resposta

top