Chique e contemporânea: decoração em preto e dourado

Chique e contemporânea: decoração em preto e dourado

Uma das maneiras mais fáceis de sofisticar qualquer ambiente, sem muito esforço, é usar preto e dourado juntos. Em 2018, as duas cores são uma forte tendência na decoração. (Nós já lançamos nossa coleção Black & Gold.)

Seja em objetos, louças ou móveis, veja como e por que abraçar essa combinação poderosa:

Imediatamente chique

Quem não quer um pouco de luxo no seu dia a dia? Preto e dourado são usados em palácios e mansões desde tempos imemoriais. E o simples uso das duas – mesmo em pequenos acessórios – remete imediatamente à prosperidade no nosso subconsciente.

Jogo de jantar Gold Leaf, taças Gold - Cecilia Dale

Junte uma base preta, como a mesa de jantar Sleek Black, um aparador ou tapete, a objetos dourados e pronto. Moderna, a dupla de cores combina com qualquer estilo de decoração e nunca desaponta. O jogo de jantar Gold Leaf traz o toque de finas linhas douradas, assim como as taças de vinho Gold. O potiche Gold Brush serve como vaso para o arranjo permanente de líriosPrato folha em resina.

Combinam com tudo

Potiches coleção Gold Brush, enfeites Bird em cerâmica e centro de mesa Plume - Cecilia Dale

Outra vantagem do preto e dourado é que podem ser misturados a outras cores da casa facilmente, já que ambos são neutros. Em frente ao Sofá One Touch, o conjunto de potiches da coleção Gold Brush faz bonito na mesa de centro. A dupla de enfeites Bird combina com o centro de mesa Plume

Na sala de jantar, por exemplo, colocar um toque de preto – sejam as cadeiras ou o tampo da mesa – dá acabamento ao ambiente. O assento em palha trançada da cadeira Cross faz contraste com o preto da estrutura. Ao fundo, quadros Coqueiro I e II, fotos em sépia com moldura dourada.

Decoração atemporal

Preto na decoração pode ser uma escolha simples ou ousada, dependendo dos acessórios. Assim como um vestido “pretinho básico” ele cresce com a adição de detalhes dourados. O mix das cores também é visto nos porta-retratos: os de Croco carregam a cor mais escura, enquanto os modelos de mdf com textura e o Shine Christ trazem o dourado. Os cactos em cerâmica adicionam charme ao aparador.

O segredo para não passar do ponto é escolher móveis com linhas retas e design limpo, como o aparador Sleek Black, e não exagerar nos enfeites.

Significados

No Feng Shui, dourado significa dinheiro. O  preto remete à água, elemento que estimula o canto do trabalho na casa, segundo a filosofia oriental. Só por isso já vale juntar as duas cores em algum lugar da da casa, não é?

As almofadas da sala de estar também entram na moda do preto e dourado. A combinação da almofada de seda dourada lisa com a Leaves II também traz elegância ao ambiente.

Iluminação

Escolha ambientes claros e arejados para colocar móveis pretos. Assim, evita-se que a decoração fique muito pesada. O dourado, em objetos e detalhes, funciona como pontos de luz, para equilibrar a composição.

Mesa de jantar Sleek Black, jogo de jantar Gold Leaf - Cecilia Dale

Para quebrar o preto da mesa Sleek Black, o jogo de talheres Gold em aço inox. O porta-guardanapo de flor traz leveza à composição.

Mood board

Alguns produtos da nossa coleção Black & Gold para você se inspirar:

 

Para comprar, basta clicar nos números abaixo:

1234 • 5 • 6 • 7 • 8 • 9

Posts relacionados

Decorar com fotografias

Green Decor: estilo contemporâneo em verde, preto e branco

Urban jungle: a tendência da floresta urbana na decoração

Deixe uma resposta

top