Ceia de Natal com mesa linda e farta!

Ceia de Natal com mesa linda e farta!

Com o final do mês chegando, recebo muitos pedidos de sugestões de mesa para a ceia de Natal. Vou postar nesta semana e na próxima alguns exemplos para você se inspirar. Hoje mostramos a mesa da coleção Forest Berries.

Mesa da ceia da Natal da coleção Forest Berries da Cecilia Dale

A mesa da ceia de Natal dá o tom das comemorações de final de ano. Para completar, um festão com muitas frutas vermelhas na luminária, e uma linda guirlanda sobre o aparador.

Como as crianças vão participara da festa bichinhos da floresta vem para a mesa, junto com o arranjo principal.

Como as crianças vão participar da ceia de Natal, bichinhos da floresta vem para a mesa, junto com o arranjo principal. A louça Berries fica linda sobre o sousplat xadrez Forest, com moldura do jogo americano redondo trançado. Talheres da linha Bamboo entram no clima de natureza.

Como as crianças vão sentar à mesa, escolhemos copos de vidro, mais resistentes que o cristal, na cor vermelha.

Com crianças à mesa, melhor usar taças de vidro, mais resistentes que os de cristal. A cor vermelha é natalina.

O porta guardanapos de corda ganha jeito de Natal com o raminho de pinhas e berries igual ao da árvore de Natal.

O porta-guardanapos de cordão de seda ganha jeito de Natal com o raminho de pinhas e berries, igual ao da árvore.

Perto de cada prato, uma lembrancinha para os convidados. A caixinha de cerâmica traz uma surpresa.

Perto de cada prato, uma presente lindo para os convidados: a caixinha de cerâmica que esconde uma surpresa.

Biscoitinhos feitos em casa (podem ser bom bons de Natal) que podem ser levados como presente. São quatro modelos diferentes de tampa: cavalinho de balanço, trenzinho, soldadinho de chumbo montado...

Biscoitinhos feitos em casa (podem ser bombons) que podem ser levados como presente. São três modelos diferentes de tampa: cavalinho de balanço, locomotiva, e soldadinho de chumbo.

Porta-guardanapos de louça com guardanapos de papel xadrez. Coleção Forest Berries Cecilia Dale.

Guardanapos de papel em abundância são indispensáveis em uma mesa com muitas crianças. O porta-guardanapos Bear de louça entra no tema natalino, segurando guardanapos de papel xadrez também de urso!

Centro de mesa com três velas da coleção Forest Berries de Natal Cecilia Dale

O arranjo de mesa pode ser usado com velas altas, quando fica no aparador ou em mesa posta à americana. Se for usar entre os convidados na mesa da ceia de Natal, escolha velas mais baixas, para não atrapalhar a conversa.

Cantinho do café

O aparador pode ficar arrumado com biscoitos e chá ou café, para que os convidados se sirvam antes ou depois da ceia. Uma mini árvore de Natal veste um dos cantos da mesa.

O aparador pode ficar arrumado desde o início da festa com biscoitos e xícaras de chá ou café. Assim os convidados se servem antes ou depois da ceia. Uma mini árvore de Natal veste um dos cantos da mesa.

Bandeja e xícaras da coleção Berries, da Cecilia Dale.

A bandeja da coleção Berries fica montada com as xícaras de chá, o porta-adoçante e açucareiro de rattan. Os guardanapos de papel Berries ficam no cavalinho de balanço de louça. Colheres de chá da linha Bamboo.

 

A raposinha e o esquilo "montam guarda" ao lado dos biscoitos, armazenados nos potes pintados com tampa de pinheiro (menor) e presente de Natal (maior).

A raposinha e o esquilo “montam guarda” ao lado dos biscoitos, em potes pintados com tampa de pinheiro (menor) e presente de Natal (maior).

Detalhes no aparador encantam adultos e crianças, como o trêm de Natal.

Detalhes no aparador encantam adultos e crianças, como a locomotiva de Natal.

E as crianças enfeitando a mini árvore iluminada por lampadinhas de verdade.

E as crianças enfeitando a mini árvore iluminada por lampadinhas de verdade. Está criada a mágica do Natal. Bom apetite a todos!

Posts relacionados:

Coleção de Natal Forest Berries

Café de manhã de Natal para as crianças com o Mickey

 

Deixe uma resposta

top