Para fazer da mesa a sua praia

Para fazer da mesa a sua praia

Nosso verão tropical combina com o mar e a brisa refrescante do litoral. E para trazer esse clima para dentro de casa, basta incluir tons e elementos marinhos para a decoração. Mesmo que a casa não esteja perto da praia. Olha que delícia essa mesa de almoço para receber os amigos com descontração e sem hora para acabar.

Almoço com clima de praia

cópia de CD_esculturas_sea_07c
Nesta mesa, o que dá o tom são os guardanapos e copos Three Balls Stem turquesa, lembrando a água do mar.  As três esculturas com corais e estrela do mar em resina completam o clima marinho. A cesta porta-guardanapos de papel tem uma linda concha como peso, para proteger do vento.
close conchas
O centro de mesa é simples de fazer: basta juntar várias conchas bonitas, de tamanhos e formatos diferentes. (Essas vieram das Filipinas, onde existem 10.000 espécies diferentes). O truque é deixar as maiores no meio e as menores nas pontas. A argola do guardanapo tem flores feitas de conchas com palha trançada. E o coral branco entre os dois jogos americanos é uma vela! Talheres plásticos em forma de bambu completam o clima descontraído.
cópia de CD_esculturas_sea_03
As vezes só o que é preciso é um elemento para dar o clima de praia. Nesse caso, as garrafas pintadas com animais marinhos, que podem servir de porta velas, vaso para flores ou simples objetos de decoração. Os tons azuis da porcelana Mix and Match Chinoiserie Bleu e dos copos Three Balls Stem fazem o resto. Ah, e o jogo americano de concha capiz prensada reforça com sutileza o fundo do mar. Deixei também um pacotinho de conchas de presente para o homenageado do dia. Felicidade nunca é demais.

Posts relacionados:

Como receber bem os hóspedes em casa

Dicas para refrescar e economizar energia com ventiladores de teto

Como refrescar a casa com a decoração de verão

Mesa da ceia de ano novo com ar de verão

Deixe uma resposta

top