Café da manhã na cama, romântico e caprichado

Café da manhã na cama, romântico e caprichado

Quer presente maior que ser mimado? Nesse dia dos namorados, minha sugestão é fazer uma surpresa para o seu amor com uma bandeja de café da manhã maravilhosa, para comer preguiçosamente na cama juntos, sem hora de levantar.

Fizemos duas versões para você se inspirar: para ele, em azul, e para ela, em vermelho.

CD_blog_Namorados19

A bandeja dela

Do lado dela da cama, tudo vermelho, com a louça Mix and Match Chinoiserie Rouge, na bandeja retangular grande de rattan. Ao fundo, sobre a cômoda, conjunto de caixas em forma de livro, perfumeiros de cristal, porta retrato grande Pearl, mini porta retratos Pérola retangular e oval e Diamond quadrado e de coração.
CD_blog_Namoradosele
Do lado dele, a versão em azul da mesma louça, na bandeja retangular grande de rattan. Completam o cenário a poltrona Napoleão, cômoda em linho com detalhes em couro e almofadas azuis de algodão liso.

As estrelas do café da manhã são as mini panquecas estilo americano, com uma apresentação linda, nesse prato de pé de vidro com tampa, que as mantém quentinhas. Se achar que vão dividir o café, você pode aumentar o número de panquecas da pilha, que a tampa segura tudo no lugar durante o transporte!

CD_blog_Namorados6
Prato Bird com de pé de vidro com tampa. O guardanapo de algodão vermelho liso foi colocado por cima do guardanapo Versailles, com detalhe de renda na ponta, e preso com por porta guardanapo Ring, em rattan.

A receita é super fácil: é só juntar todos os ingredientes no liquidificador e usar uma frigideira daquelas pequenas, de fritar ovo, para conseguir esse tamanho mini. Dá inclusive para bater a massa de véspera e deixar na geladeira. Assim, dá para sair de fininho da cama para preparar o café sem ele (ou ela) perceberem nem ouvirem o barulho do liquidificador. (Veja a receita no final do post).

CD_blog_Namorados7
Os morangos cortados ao meio fazem um formato de coração. Vale derramar uma colher de mel ou maple syrup por cima antes de servir.

Enquanto faz as panquecas, você pode ir preparando o ovo quente (aproveitando que ovo está super liberado pelos médicos agora). Para conseguir o ponto ideal – com a clara cozida e a gema mole – coloque os ovos em água fria na panela e acenda o fogo. Quando ferver, baixe o fogo e conte 3 minutos. Tire rapidamente os ovos da panela com uma escumadeira e passe em água corrente para interromper o cozimento.

CD_blog_Namorados4
Sirva o ovo em um suporte próprio, como este de vidro, sozinho ou acompanhado de uma torrada quentinha e de manteiga, na mini manteigueira Abeille, perfeita para caber na bandeja. O conjunto de saleiro e pimenteiro ajuda a temperar a gosto.
CD_blog_Namorados3
Se ela preferir um prato mais leve, iogurte, granola e frutas vermelhas são uma ótima combinação, e ficam lindos no bowl de vidro Pois Aqui, além do morango, usamos sementes de româ, que além de lindas são crocantes. Colher de chá Bugatti Aladdin, prato de sobremesa da coleção Mix and Match Chinoiserie Rouge.
CD_blog_Namorados5
Para beber, chá quentinho no sabor preferido dela, com xícara e açucareiro combinando, também da coleção Mix and Match.

A bandeja dele

CD_blog_Namorados8
Na bandeja masculina, ela adicionou mais calorias nas panquecas, que vem acompanhadas de potinhos de geleia e mel. O ovo quente, ele prefere sem torrada. Mas ganha um suco de laranja na jarrinha Abeille, de vidro, para poder repetir e dividir com ela.
CD_blog_Namorados13
Repare no detalhe do mel, na mini melgueira Abeille, e dos dois tipos de geleia, em mini bowls de vidro. Todos sobre pires e pratos da coleção Mix and March Chinoiserie Bleu.
CD_blog_Namorados21
Na xícara, um capuccino bem cremoso, coberto com espuma de leite. Atrás, dá para ver o relevo de abelha na jarra de vidro. Copo bico de jaca azul.

O cardápio escolhido pode variar de acordo com o gosto de cada um, mas lembre que uma apresentação linda faz toda a diferença, demonstrando o carinho e cuidado que um teve com o outro.

Você adoraria receber um café na cama assim no dia dos namorados? Curta esse post para “inspirar” o seu amor…(e depois conta aqui como foi o resultado ou mande a foto para comunicacao@cecilidale.com.br).

Vamos à receita de massa de paqueca americana (aquela mais gordinha):

2 xícaras de leite

3/4 de xícara de açúcar

2 ovos

1 colher de chá de óleo

2 xícaras de farinha

1 ½ colher de chá de fermento

1 colher de cha de baunilha (opcional)

Coloque o leite, açúcar, o ovo e o óleo no liquidificador e misture um pouco. Junte a farinha e o fermento e termine de bater até a massa ficar homogênea. Pronto. Na hora de assar, aqueça a frigideira com um pouco de óleo no fogo médio alto. Coloque mais ou menos um quarto de xícara de massa para fazer cada panqueca. Quando aparecerem furinhos na massa, está na hora de virar.

Posts relacionados:

Bruch de domingo delicioso e fácil

Mesa de café da manhã linda em um minuto

Primavera: café da manhã no jardim!

Térmica personalizada e outras boas ideias para a hora do chá

6 Comentários

  • francilda frança
    10 de setembro de 2019 6:39

    Que lindos amoo essa cor parabéns sofisticado ideias geniais

  • Elza Eva Costa Veneroso
    28 de setembro de 2016 20:36

    Sra. Cecília Dale… A partir de quando será lançado o “nosso Natal-2016? Estamos ansiosas…Decoração de Natal, começa com você! Beijos

    • admin
      29 de setembro de 2016 14:40

      Elza querida,

      Depois da semana da criança nossas lojas já começarão a ser decoradas com àrvores e enfeites.
      Aguarde!
      beijo
      Cecilia

  • cilene cleo de lima
    5 de julho de 2016 22:48

    tudo muito lindo. amei.

  • Patricia Bottino
    28 de maio de 2015 21:31

    Parabéns! Mais uma demonstração de bom gosto e sofisticação…..amei!!!

    • Luciana Maria
      30 de maio de 2015 3:00

      Muito bom gosto!!!
      Nós da Revista Interiores Arquitetura e Decoração estamos à disposição!!!
      Abraço,
      Luciana Maria
      Editora

Deixe uma resposta

top