Biscoitos de Mickey para combinar com a coleção Mickey Magic Xmas

Biscoitos de Mickey para combinar com a coleção Mickey Magic Xmas

Para quem escolheu nossa coleção Mickey Magic Xmas como tema para seu Natal esse ano, achei uma atividade bem legal para fazer com as crianças, e que combina bem para enfeitar a mesa da ceia, ou serve de lembrancinha para os convidados. Olha que graça esses biscoitos de Mickey e Minnie natalinos.

disney3

Para fazer, basta compra cortadores de biscoito com orelhas (tem para vender na internet), fazer sua receita preferida e confeitar com glacê ou pasta americana. O segredo para fazer todos os detalhes sem borrar é deixar secar o fundo por uma duas horas antes de aplicar a parte de cima. Lacinhos, folhas e outros detalhes de açúcar podem ser encontrados prontos em lojas especializadas em confeitaria.

Outra opção é enfeitar biscoitos de chocolate recheados, como na foto abaixo. Esses foram feitos com Oreos do tamanho normal e as orelhas são de Mini Oreos, que não sei se é muito fácil de encontrar aqui no Brasil. Mas pode ser substituído por chips de chocolate meio amargo, que são encontrados nas lojas de confeitos.

mickey-minnie-mouse-christmas-cookies-living-locurto-sq
Cada Mickey é feito com um biscoito normal e um mini biscoito, separado em dois e com o recheio raspado. Os pequenos são encaixados no recheio dos maiores, e presos com glacê.
mickey-minnie-mouse-oreo-cookies-living-locurto
O lacinho e os botões são de açúcar, comprados prontos.

Quem tem bebês ou crianças que não podem comer açúcar ou corantes não fica fora da brincadeira. Dá para usar os mesmos cortadores de biscoito para fazer uma sobremesa de melancia!

11cc52cc1fd62e1f09a65a67d1a69128
Que tal usar os caroços da melancia para fazer os olhinhos e o nariz do Mickey?

Olha como tudo combina com nossa mesa de Mickey! Para conhecer mais dessa nossa coleção Mickey Magic Xmas, clique nas fotos abaixo ou aqui.

mmx_blog17

mmx_blog

Posts relacionados:

Sobremesas fofas de Natal

Coleções de Natal 2016: Mickey Magic Xmas

Coleções de Natal 2016: Candy

Coleções de Natal 2016: Classic

Vila de Natal – a história de uma tradição linda

Peppermint Candy – a bala do Natal

Lembrancinhas na mesa da ceia e outras ideias em cinco vídeos

1 Comentário

  • PATRICIA BOTTINO
    12 de novembro de 2016 20:08

    UM ENCANTO…ÓTIMA IDEIA!!!!
    PARABÉNS!!!!

Deixe uma resposta

top