Os bastidores da decoração de Natal

Os bastidores da decoração de Natal

As primeiras coleções de Natal já estão começando a chegar nas lojas, e isso me inspirou a contar aqui como essa data – pela qual tenho verdadeira paixão – movimenta a Cecilia Dale deste o início do ano.

CD_PIneChess_arvora_detail02

Nem todo mundo sabe, mas nossos laços, guirlandas e arranjos e Natal são todos montados no nosso atelier, artesanalmente, um a um. No início do ano já escolho os temas e começo a definir as combinações de cores, folhas e ramos para mandar para a produção. Em setembro, faço os protótipos de todos, e minhas funcionárias super treinadas, verdadeiras fadinhas do Papai Noel, reproduzem em quantidade para mandar para as lojas.

DSC_3149
Pinhas aguardam para virar enfeites.
DSC_3143
Laços em produção.

Uma das nossas coleções de Natal é bem artesanal, juntando vários padrões de tecido xadrez com cascas de árvore e pinhas.

A pinha é usada em decorações de Natal desde tempos imemoriais. Por ser o fruto do pinheiro – única árvore que não morre no inverno – representa a abundância, a esperança e imortalidade. Por outro lado, como é formada de vários gomos sempre juntos, significa a união que deve existir em família.

Descobri artesãos que fazem verdadeiras maravilhas com pinhas e outras fibras naturais. São enfeites lindos, delicados, em forma de papai noel, urso, rena, passarinho… Todos arrematados com tecidos xadrez, para um ar bem natalino. Uma paixão!

Nas fotos abaixo você pode ver o passo a passo da montagem de uma guirlanda no nosso atelier:

DSC_3142
Mini pinhas viram miolo das flores de tecido e são colocadas na guirlanda.
DSC_3158
Os laços são montados um a um, com duas cores de fitas.
DSC_3159
Amarrados juntos, ficam prontos para finalizar guirlandas ou enfeitar a árvore.
DSC_3155
Todos os enfeites juntos, e a guirlanda já começa a tomar forma

Depois de tudo pronto, nossa equipe de montagem entra em ação, decorando as árvores nas vitrines e montando as mesas de Natal nas lojas. Na segunda semana de outubro elas já começam a ser distribuídas. Deixamos a mágica do Natal começar a aparecer aos poucos, a partir de agora, para que os clientes possam escolher tudo com calma e se preparar para o final de ano sem correria.

PIneChess_geral4
O tema Natal Artesanal pronto, com árvore, guirlanda e centro de mesa.

49 Comentários

  • Janaína
    8 de novembro de 2015 8:03

    Bom dia Cecília! Meu nome é Janaína e por algum tempo venho te seguindo no blog, o primeiro trabalho seu que vi, por qual eu me apaixonei foi: A Lenda da Rosa Vermelha. Depois pesquisando mais sobre esse tema lindo que é o Natal encontrei o blog Cecilia Dale e imagine só, apaixonei de vez! Estou encantada com estas flores de tecido, parabéns pelo bom gosto e espero vê-la sempre postando estas maravilhas, te curto de montão!

    • admin
      8 de novembro de 2015 12:04

      Obrigada pelo carinho, Janaína. É muito bom saber que você aproveita nossa ideias.

      Um beijo grande e bom Natal para você e sua família!

      Cecilia

  • anesia.cristina.dias.ferreira
    3 de novembro de 2014 16:13

    Os detalhes são fantásticos, viajo no tempo cada vez que entro na loja,adoraria dormir uma noite na loja e viver uma experiência fantástica conto de natal.

  • Sonia A. Carvalho Guimaraes
    14 de dezembro de 2013 17:05

    Cecilia Tenho verdadeira paixão pelo natal e pelas lojas Cecília Dale. Tudo é muito requintado, belo. São objetos tão bonitos que encantam a minha casa e o meu espírito. Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho. Feliz Natal!!!! Um Ano Novo Abençoado. Um abraço. Sonia Guimaraes.

  • Trackback: Meu “pinterest” de Natal | Ale Garattoni | Moda, Beleza, Viagens, Gravidez, Carreiras e Coisas de casa

Deixe uma resposta

top