Oito dicas para receber em casa com um bar organizado e chique

Oito dicas para receber em casa com um bar organizado e chique

Receber os amigos para drinks em casa com elegância pode ser fácil, se estiver tudo organizado antes. Por isso vale a pena ter um bar sempre bem arrumado em casa. Em dois minutos você chama os amigos e festa está pronta, com espontaneidade. Esta semana vou mostrar como criar um bar sofisticado e prático. Anote as dicas.

As peças chave são: um bom aparador e duas bandejas bonitas, como estas niqueladas com fundo de espelho.

bar cortado e editado

Dica 1: O niquelado tem o efeito da prata, sofisticando o look, mas sem a trabalheira de lustrar e limpar, já que não escurece. É a prata da era contemporânea. Beleza com praticidade. Pode apostar nele. A madeira rústica do aparador e do painel de mapa antigo equilibram e realçam o brilho do conjunto.

cópia de dale-248

Dica 2: Bandejas com fundo de espelho sempre ficam ótimas no bar, porque refletem o colorido das garrafas, copos e apetrechos. Por isso que tantos bares pela cidade usam espelhos em prateleiras e balcões. Uma das bandejas niqueladas concentra as garrafas de destilados, alguns copos de whisky (Bohemia) e porta-copos de madrepérola.

cópia de dale-251

Dica 3: Use licoreiras lindas, como estas de vidro lapidado com gargalo de metal niquelado, para decorar e iluminar o cantinho das garrafas. (De novo o efeito da prata sem o trabalhão de manutenção, olha que legal).

cópia de dale-250

Detalhe do copo baixo de cristal Bohemia, com liga de titânio. Um clássico.

cópia de dale-259

Dica 4: Separe os copos conforme a função: taças de vinho e champanhe de um lado, copos de whisky do outro. As bandejas ajudam a delimitar o espaço de cada um.

dale-264

Dica 5: Gelo sempre a mão garante o sucesso da festa. Um balde de gelo menor pode ser o suficiente para destilados e coquetéis, mas uma boa champanheira é indispensável para manter vinhos brancos, rosés e proseccos na temperatura ideal.

dale-268

Dica 6: Aperitivos salgados combinam com os destilados e são fáceis de providenciar de última hora. Tenha sempre uma petisqueira discreta no bar, ou um conjunto de bowls que possam ser usados para frutas secas e nozes.

cópia de dale-275

Dica 7: Vale a pena investir em bons porta-copos. Eles protegem móveis de marcas da umidade dos copos e ainda são decorativos na bancada (ainda mais se forem lindos como estes de madrepérola).

Dica 8: Divirta-se! Depois do bar montado e equipado com gelo e bebidas, deixe os convidados a vontade para se servirem e não esqueça de aproveitar muito a festa. Esse é o principal ingrediente para receber com elegância. Sempre. Saúde!

Posts relacionados:

http://blog.ceciliadale.com.br/blog/hora-de-abrir-a-adega/#.WN128lLOrjA

http://blog.ceciliadale.com.br/blog/como-montar-um-bar-em-casa/#.WPTjYlLOpR5

http://blog.ceciliadale.com.br/blog/degustacao-de-cerveja-em-casa/#.WPTjnlLOpR4

http://blog.ceciliadale.com.br/blog/comemorar-chegada-da-primavera/#.WN12uFLOrjA

 

2 Comentários

  • CLEIDES DA SILVA SANGLARD
    7 de novembro de 2018 15:11

    Boa tarde! gostaria de saber , por favor, aonde comprar essa bandeja linda ,que vocês postaram, essa que vcs colocaram duas no aparador . por favor, me fala onde posso comprar porque amei demais.

Deixe uma resposta

top