Aperitivos de verão

Aperitivos de verão

No calor, é uma delícia juntar os amigos em volta da mesa para bater papo acompanhados de aperitivos fresquinhos. Depois, uma refeição bem leve e a noite está completa. Na mesa de hoje, servimos de entrada um carpaccio de salmão, acompanhado de gin tonica com pepino, um dos drinks “vintage” que voltou à moda neste verão.

cópia de cecilia-133
Sobre a mesa laqueada com tampo de vidro, da linha Casablanca, o azul da cerâmica Dots e a madrepérola dos complementos da linha Pearl dão um ar marinho, mesmo longe da praia. Tudo parte da nossa coleção de verão Acqua Blue.
O sousplat de inox com borda de madrepérola serve de prato para o carpaccio de salmão. Enfeitado com fatias finas de limão, cebolinha e salsinha picadas, e regado com azeite. As conchas marinhas decoram o prato.
O sousplat Pearl, de inox com borda de madrepérola serve de prato para o carpaccio de salmão. Enfeitado com fatias finas de limão, cebolinha e salsinha picadas, e regado com azeite. As conchas marinhas decoram o prato. Garfos de aperitivo, com cabo de madrepérola, para cada um se servir à vontade.
Porções extras de tempero ficam disponíveis para os convidados na petisqueira com alaça em madrepérola.
Porções extras de tempero para o carpaccio ficam disponíveis para os convidados na petisqueira com alça Pearl.
Azeite e vinagre balsâmico vão à mesa no galheteiro Pearl.
Azeite e vinagre balsâmico vão à mesa no galheteiro Pearl.
Detalhe dos talheres com cabo em mosaico de madrepérola. A mistura inesperada de materiais dá certo: jogo americano turquesa (plástico), sousplat Pearl (madrepérola), jogo de jantar Dots (cerâmica).
Detalhe dos talheres com cabo em mosaico de madrepérola. A mistura de materiais dá certo: jogo americano turquesa , sousplat Pearl, jogo de jantar Dots em cerâmica.
Na taça de bojo largo, Bohemia Vintage, o gin tônica, drink do momento, sobre porta-copos da linha Pearl.
Na taça de bojo largo, Bohemia Vintage, o gin tônica com pepino, drink do momento, sobre porta-copos da linha Pearl. Saúde!

Para quem se animou com o drink, aqui vai a receita clássica do gin tônica com pepino.

Coloque umas duas fatias de pepino em uma taça grande ou copo alto, adicione muito gelo e depois uma dose de gim. Complete com água tônica e pronto. À medida em que for bebendo, complete com mais água tônica, para o drink durar mais…

Posts relacionados:

Para fazer da mesa a sua praia

Mesa de verão em verde Greenery

Lanternas decorativas para noites de verão ao ar livre

Águas aromatizadas para receber no calor

Vasos para trazer o jardim para dentro de casa

Como fazer da mesa a sua praia

Dicas para referescar e economizar energia com ventiladores de teto

2 Comentários

  • Lucia
    10 de fevereiro de 2017 10:41

    Qual é o preço do sousplat pearl?

    • admin
      16 de fevereiro de 2017 9:55

      Lucia,

      Clicando na foto ou no nome do Sousplat em vermelho você vai ser direcionada para o nosso site, onde tem preço, medidas e todas as informações sobre ele. Ou você pode acessar http://www.ceciliadale.com.br. Uma dica: todas as fotos do nosso blog são “clicáveis” e levam direto para a página do produto no site!

      Atenciosamente,

      Equipe Cecilia Dale

Deixe uma resposta

top