A lenda da Rosa de Natal

 

CD_NATAL_set04_600x4003

Como adoro o Natal, vivo pesquisando os significados e histórias ligados a essa data. Há alguns anos, ouvi a lenda da Rosa de Natal, e desde então, tento sempre montar pelo menos uma árvore com essas flores, que simbolizam o amor.

Na história, uma pequena pastora que guardava o rebanho viu passar, no dia de Natal, os reis Magos, seguidos pelos pastores, todos carregados de presentes para o menino Jesus. Os Reis, como todos sabem, levavam ouro, incenso e mirra. Os pastores, mel e frutas.

Como estava tudo coberto de neve, a pequena pastora ficou triste por não ter nada para oferecer para o menino. Foi então que um anjo apareceu, e passando a mão sobre a neve, fez surgir uma rosa, de pétalas completamente brancas. Animada, a menina levou correndo a flor para o recém-nascido. Assim que as mãos de Jesus tocaram nas pétalas, elas ficaram vermelhas, da cor do amor – o verdadeiro presente que a pastora estava trazendo.

Inspirada na lenda, criei para esse Preview de Natal a Coleção Rosas Vermelhas, que, com laços de veludo dourado, compõe árvores e guirlandas chiques e lindas. Espero que sirvam de inspiração para você também.

CD_NATAL_set04_600x4005
As rosas aparecem salpicadas em toda a decoração.
CD_NATAL_set04_600x4004
Não poderia faltar o anjo protagonista da história.
CD_NATAL_set04_600x4002
No detalhe, as folhas das rosas ganharam um tom de dourado, para compor com os outros enfeites.
CD_NATAL_set04_600x400
Na guirlanda, as rosas são as protagonistas, espalhando amor para quem entra na casa.

 

107 Comentários

  • Fabricio
    30 de dezembro de 2015 22:59

    A história é muito bonita, mas na verdade essa planta rosa de natal ou helebóro negro é venenosa, na europa medieval os besteiros genoveses embebiam a ponta dos dardos numa pasta feita com as pétalas dessa rosa para tornar mais mortal os disparos, as flores mais bonitas são sempre as mais perigosas

    • admin
      31 de dezembro de 2015 13:58

      Fabricio,

      Não sabia disso! Ainda bem que as nossas são artificiais!

      Bom Natal,

      Cecilia

  • Marcela gabriella
    3 de novembro de 2015 14:26

    isso é um arraso gente parabéns !

  • LILIANA M> ALMEIDA ROGERO
    18 de outubro de 2015 10:38

    lenda CECILIA DALE referencia imortal sou fã de natal sem voce nao e natal possa se considerar uma anjinha nas arvores de muitos brasileiros continue irradiando e transformando aaaamor nos natais um NATAL ABENCOADO A VOCE E SUA FAMILIA

    • admin
      19 de outubro de 2015 9:53

      Obrigada Liliana!

      Um beijo,

      Cecilia

  • ireni
    14 de março de 2014 18:25

    Demorei, estava em busca das rosas vermelhas. Consegui algumas na GIFT FAIR . Esta será minha árvore em 2015. É que eu sou igual Escola de Samba, escolho o tema e a cor com + de ano de antecedência e a desse ano a cor é rosa, ELEITA no início de 2013. Obrigada

  • Maria Laura
    29 de dezembro de 2013 13:34

    Lindos os enfeites e a guirlanda de rosas vermelhas. E sempre bom receber sugestões p/festas.

  • liliam aparecida de oliveira
    20 de dezembro de 2013 10:05

    amei o arranjos de natal.Parabéns !! sou de Piracicab e compro na celicia Dale Campinas.

  • Marisa Del Guercio Maradei
    19 de dezembro de 2013 2:08

    Cecilia, o que seria do mundo ,sem pessoas como você !
    Esses encantamentos, essas lendas ,podem se tornar realidade …e serem eternas !…Obrigada por existir ! Parabéns, abraços,
    Marisa

  • Iclea Cunha
    16 de dezembro de 2013 17:04

    Lindíssima esta lenda ,adorei !!! Como voce adoro tudo que se refere á cultura natalina ! Parabéns sou fã de todas suas loja e a do Páteo Batel está maravilhosa !!!!! Já comprei vários de meus presentes neste endereço super elegante !!!!

  • christiane Bendini Mello Pires
    16 de dezembro de 2013 2:44

    Nesta coleçao rosas vermelhas; o bom gosto a criatividade e a historia estao perfeitas, sempre admirei muito a nossa querida Cecilia Dale, gosto muito de arrumar a casa de decorar de harmonizar a mesa em uma refeiçao; sempre que posso e estou em Sao Paulo dou uma chegadinha ate uma das lojas; no meu caso na do Patio Higienopolis.Parabens e um otimo Natal a toda equipe e em especial a voce Cecilia Dale.

  • Dilson
    12 de dezembro de 2013 22:25

    Muito lindo, adorei!!!
    Fui a São Paulo assistir alguns musicais e resolvi conhecer uma outra loja no Jardins.
    Essa loja que procurava (Hob&Nob) havia fechado e era em frente a Cecília Dale , eu estava procurando enfeites de Natal .Fiquei encantado com a sua árvore , entrei e comprei vários enfeites lindos.
    Gostei tanto que com certeza meu próximo Natal terei muito mais coisas de sua loja.Suas funcionárias foram muito atenciosas e gentis e isso faz toda diferença.Obrigado e um Natal lindo para vc e todos seus funcionários.
    Dilson -(Belo Horizonte – MG).

  • KATIA REGINA NOGUEIRA CUNHA
    12 de dezembro de 2013 16:45

    Adorei a história, muito emocionante.
    Abraços

  • Roseli S. Oliveira
    12 de dezembro de 2013 3:40

    Cecilia,

    Agradeço por compartilhar essa Lenda tão encantadora e repleta de Carinho e Delicadeza, assim como as rosas vermelhas nos fazem sentir quando às contemplamos.

    Parabéns pelas criações.

    abraços

  • Magaly Giannoni Alves Lima
    12 de dezembro de 2013 2:38

    Cecília,,gostei muito desta história.Como sempre suas lojas sāo maravilhosas.Mande-me sempre que tiver.Aproveito para desejar a você ,sua famîlia e equipe um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de amor,saúde,paz,dinheiro e tudo que há de melhor. Bjs. Magaly.

  • Beatriz Gordinho
    11 de dezembro de 2013 23:13

    Adorei,vc.como sempre,tem uma imaginação e um bom gosto fora de sério !

  • Marilisa França Battiato
    11 de dezembro de 2013 15:52

    Cecília, muito legal sua iniciativa de incluir no site significados dos símbolos e datas.
    Os produtos de sua loja, sempre com o bom gosto característico, são sempre bem-vindos, mesmo antes de descobrir o que está dentro das chiquérrimas embalagens de presentes.
    Não deve ser surpresa para você saber que as pessoas, quando vêm a sacolinha, a caixa com o laço e o cartão, já se sentem presenteadas com glamour.

    É por isto que, quando vou presentear alguém, sempre incluo sua loja como uma das minhas primeiras opções. Parabéns pelo seu empreendimento e dedicação. Ele tem o traço de sua elegância!
    Um abraço, Marilisa

Deixe uma resposta

top